Índice de escravidão atual é maior do que em toda a história da humanidade

0


Há uma estimativa de 30 milhões de escravos no mundo hoje, mais do que em qualquer outro momento na história. 


Caso você tenha perdido, no início deste mês a Real Clear Mundial publicou um perfil do que o trabalho escravo parece hoje no Paquistão. Há 1,8 milhões de "trabalhadores de dívida" no país, e mais de 2,2 milhões de escravos no total (só a Índia e a China têm mais). Os trabalhadores de dívida são mantidos sob controle de proprietários que os vendem e compram e criam maneiras de mantê-los em cativeiro:

"Normalmente, nós permanecemos em dívida porque levamos quantidades a partir deles [os latifundiários] para alimentar nossos filhos e outras despesas do dia a dia", diz ele, sentado do lado de fora de sua casa, em uma cabana de barro prensado entre um canal de irrigação e a estrada. Único contato de Nanji com o senhorio é através do gerente da fazenda. 

O dinheiro raramente muda de mãos entre proprietário e inquilinos. Em vez disso, todas as transações são registradas em um cadastro mantido pelo proprietário. Cada colheita é destinada a pagar parte da dívida, mas os custos - muitos dos quais o proprietário se destina a suportar-se sob as poucas leis que se destinam a oferecer proteção aos trabalhadores no Paquistão - são adicionados à dívida com juros.

"O que realmente está mantendo as pessoas em escravidão é a manipulação dos registros. O "hari" é analfabeto e ignorante e não sabe como manter os registros", explicou Ghulam Hyder, diretor da organização Desenvolvimento Rural Verde, um grupo com sede em Sindh que trabalha com trabalhadores forçados, usando o termo Sindi para o inquilino.

Os americanos (e outros países) são tentados a ver isso como um problema do terceiro mundo, ou como um problema de "lá", mas isso também é errado. Por um lado, uma grande quantidade de produtos feitos por trabalhadores escravos no exterior encontram seu caminho em nossas lojas e mercados. Um ex-investigador da WRM, Ben Skinner, detalhou as instâncias disso longamente, tanto em seu livro sobre a escravidão moderna e, posteriormente. Aqui, por exemplo, discute-se a sua investigação sobre a servidão por dívida e abuso por trás da indústria do óleo de palma. O papel que a escravidão e morte desempenham no comércio mundial de camarão foi notícia recentemente. Além disso, existem escravos até mesmo nos países de primeiro mundo. O mesmo relatório que citamos acima encontrou 60.000 escravos nos EUA.

Fonte: The American Interest

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR