As regras que controlam nossas vidas

0


Todo sistema é auto-organizado, desde ondas eletromagnéticas, partículas subatômicas, micro-organismos, minerais, vegetais, e animais. Tudo no universo segue um certo padrão, nada pode funcionar em um estado de caos. Mesmo que não possamos perceber claramente, esta ordem deve existir em qualquer nível.
Esta ordem também permeia os nossos processos mentais e emocionais, que, como todo sistema organizado, funciona baseado em certas regras. Logo, mesmo quando pensamos que estamos vivendo um estado de caos ou desequilíbrio, o que estamos realmente experienciando são os efeitos de regras baseadas em Leis Universais infalíveis e que devem seguir um padrão predizível. 
Na dinâmica da Transformação buscamos reconhecer as regras que regem as vidas de nossos clientes e estudantes, tendo assim a capacidade de prever com um alto grau de sucesso o caminho que estas pessoas estão trilhando e quais serão seus resultados futuros. Também podemos, por meio desta análise das regras, saber como tem sido a experiência do indivíduo em cada aspecto de sua vida.
As regras que controlam nossas vidas podem variar grandemente de pessoa para pessoa, família para família, grupos, cidades, nações, etc. Em algum ponto porém, alguém ou um grupo de indivíduos criaram tais regras, logo podemos dizer que elas não são fixas ou imutáveis.
O perigo de regras é quando estas são muito limitadoras ou contribuem para que o grau de liberdade e controle do indivíduo sejam restringidos. Quando aceitas cegamente e repetidas constantemente, as regras, que até então não passavam de conceitos, se transformam em crenças raízes e até em memes.
Crenças raízes são os nossos conceitos sobre nós mesmos e a realidade na qual vivemos. Tais crenças podem ser pessoais (auto-imagem) ou gerais ("certezas" sobre a realidade). Memes são crenças ou tendências que se reproduzem de pessoa a pessoa até tornarem-se meta-crenças coletivas. Ambas são forças muito poderosas e o conhecimento destas forças pode nos capacitar a controlá-las e adquirir um alto grau de poder sobre nossas vidas e circunstâncias pois, em realidade, estas forças definem a sua realidade pessoal.
Quais são as regras que regem sua vida?
Você, por exemplo, acredita que "quem nasceu para dez réis não chega a vintém"? Você tem a "certeza" de que depois de certa idade seu corpo tem que degenerar-se e ter suas funções normais comprometidas? Você acredita que existem certos limites para o que você pode ser, ter e fazer na vida? Tudo isso são regras que de alguma forma foram programadas em seu campo de energia mental. Tais regras "organizam" sua existência e sua realidade.
O que a maioria das pessoas não consegue realizar, pois geralmente não são ensinadas, é o fato de que podemos criar nossas próprias regras. Nisso consiste a reprogramação energética do subconsciente e do DNA que engloba vários processos, desde os mais simples tais como visualizações e afirmações, até os mais complexos tais como re-programação da memória celular.
Há muitos anos atrás um Mestre extremamente avançado me disse: "se você tivesse nascido em um mundo no qual as pessoas vivessem 500 anos, você automaticamente viveria a mesma quantidade de tempo pois não questionaria esta regra". Pense nas implicações desta frase, prezado leitor. Pare e reflita por um momento. O que você faria se não conhecesse limites ou regras impostas por outros?
Alguns de vocês, ao ler o parágrafo acima, podem dizer: "mas é um fato concreto que o ser humano tem muitos limites, inclusive no tempo de vida." E eu pergunto: "fato ‘concreto de acordo com quem?" De acordo com aquilo que você pode observar? De acordo com o que os "especialistas" que sabem tão pouco sobre a realidade quanto você dizem? De acordo com a sua própria experiência?
Lembre-se de que há alguns séculos atrás se tinha "certeza" de que a terra era plana e que nada mais pesado do que o ar podia voar. Se você vivesse naquela época provavelmente ajudaria a apedrejar ou queimar na fogueira da santa inquisição alguém que dissesse o contrário. Preste bastante atenção nas suas crenças; talvez você esteja fazendo a mesma coisa hoje em dia, num nível diferente.
Um grande problema da humanidade é o medo do novo, o receio de quebrar paradigmas e ousar aceitar ou criar novas regras. Como dizem por aí, a maioria das pessoas prefere ser certas do que ser felizes. Qual é a sua opção?
Lembre-se que mesmo regras científicas e médicas são somente um padrão de informação e organização. No futuro próximo muitas de nossas "certezas" serão desbancadas e darão lugar a regras mais flexíveis e que contribuem para mais liberdade e controle sobre nossas vidas. Alguns cientistas já ousam dizer que o ser humano poderia viver mais de 150 anos. De acordo com outros especialistas, a primeira pessoa que viverá mil anos já nasceu.
Nos Himalaias existem pessoas altamente evoluídas que podem levitar, atravessar paredes ou teleportar seus corpos para outra localidade instantaneamente. Impossível? Sua crença sobre a impossibilidade de tais capacidades é o que vai lhe impedir de um dia experienciar tal possibilidade. Suas crenças sobre a possibilidade ou impossibilidade de qualquer coisa é o que define suas capacidades e resultados.
Comece a tomar controle sobre o seu destino por meio da criação de regras simples, tais como:
- A cada dia que passa eu me torno mais jovem e mais saudável.

- Tudo o que como e bebo se transmuta em saúde, juventude e beleza.
- Sempre tenho sucesso em tudo o que faço.
- Sempre atraio pessoas que contribuem para a minha felicidade e o meu sucesso.
-Tenho muita facilidade para criar prosperidade em minha vida. Confesso que parece ser muito complicado mudar este modo de pensar, mas não custa tentar, os resultados são transformadores e até eu tenho dificuldades em mudar certas crenças, mas sou um ser humano e não desisto nunca (Risos).

Por: Wellington Rodrigues

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR