PCC – Politicamente Correto e Conveniente

1

Vejamos a notícia e, no final, meu comentário:
QUADRILHA CRIMINOSA SE ESPALHA POR QUASE TODO O BRASIL
AFP, Diálogo
A maior quadrilha do crime organizado no Brasil estende-se agora à maior parte do país, segundo relatório do Ministério da Justiça, no dia 25 de novembro. A quadrilha, denominada Primeiro Comando da Capital está presente agora em 22 dos 27 estados do país, além de Paraguai e Bolívia, disse o relatório publicado no jornal O Globo.
O grupo foi criado em 1993 por traficantes de drogas que cumpriam pena em uma penitenciária a 140 quilômetros de São Paulo. Ele é acusado de uma onda de violência que vem atingindo este estado. Em resposta, as autoridades transferiram os líderes da quadrilha detidos para unidades de segurança máxima em outro local do Brasil.
O relatório citou números assustadores: a quadrilha movimenta US$ 32 milhões por ano com a venda de drogas e tem 13 mil membros, 6 mil dos quais presos em penitenciárias no estado de São Paulo. O documento diz que entre as 152 penitenciárias do estado de São Paulo, 135 são controladas pela quadrilha.
Membros que não estão na prisão são obrigados a contribuir com US$ 400 por mês. A escalada da violência atribuída à quadrilha é grave: só este ano, até o momento, cerca de 100 pessoas foram mortas no estado de São Paulo, contra 47 em todo o ano de 2011.
Fonte: http://www.brasilacimadetudo.com/2012/11/quadrilha-criminosa-se-espalha-por-quase-todo-o-brasil/#more-17179
Surfando no Açude comenta: A notícia acima fala do poder do crime. Mas afinal, porque o crime governa cada vez mais este país? RECEIO que exista uma IDEOLOGIA da IMPUNIDADE reinante a muito tempo por nossas terras, afinal, ela JUSTIFICA os Fins (Totalitários). Resumindo: A IMPUNIDADE  é CONVENIENTEMENTE CORRETA pois alimenta A CORRUPÇÃO POLITICAMENTE CORRETA.
O Crime é conveniente para manter o cidadão sob pressão, assim ele só pensará em sobreviver. Assim o governo da vez domina tiranicamente sobre todos e vai impondo a sua agenda interesseira e totalitária a cada dia, através de leis frouxas e direitos humanos para os bandidos, deixando as pessoas honestas e trabalhadoras perplexas e a terrorizadas, sem qualquer possibilidade de reação.
Nosso país teria condições de resolver não só este problema de poder paralelo, mas muitas outras mazelas que perduram a décadas porquê riqueza temos, povo temos, instituições temos, valores temos….nada nos falta, a não ser “vontade” política. 
Tudo o que digo, sei, não é novidade para a mairoria das pessoas  mas, afinal, é meu desabafo.
RESULTADO: todos iremos para o buraco, até os bandidos, sejam eles de direita ou esquerda, do crime ou do governo organizado
http://surfandonoassude.wordpress.com/2012/11/29/pcc-politicamente-correto-e-conveniente/#more-1578

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR