EUA: bombas de Sarin prontas apenas esperando a ordem de Assad . E o estranho silêncio de Israel

0


The USS Eisenhower in a lightning storm
O USS Eisenhower em uma tempestade com raios
 
Autoridades americanas disseram nesta  quarta-feira 4 de dezembro, que eles acreditavam que as bombas químicas tenham  sido preparadas com gás sarin, mas ainda não carregadas em aviões de combate e Assad não tinha emitido o "go" ordem.A secretária de Estado, Hillary Clinton, advertiu o presidente Assad uma vez que ele estará cruzando "uma linha vermelha" se ele usar gás  nervoso contra os rebeldes do país.  Mas " pouco o mundo exterior pode fazer para detê-lo."
Em resposta às alegações dos Estados Unidos, os porta-vozes da Síria reiteraram que seu governo não iria usar armas químicas contra seu próprio povo.
Esta afirmação deixa  porém bem aberto o possível uso de gás letal contra os países que apóiam os rebeldes sírios, como a Turquia e a Jordânia. E, de fato, o regime de Assad, no passado, se referiu a "inimigos externos", como possíveis alvos de guerra química.
Esta locução abrange, seguramente, Israel. No entanto, contra a torrente de informações e advertências que vêm dos Estados Unidos, Israel está estranhamente silencioso e sua mídia está oficialmente desencorajada de rastreamento, para a ameaça da Síria de armas químicas.
Surpresa foi expressa em algum dos quartéis de  defesa de Israel  quando o primeiro-ministro, o ministro da Defesa e outros principais ministros viajaram para a Europa  na quarta-feira para visitas a Praga e Berlim, em um momento em  que a fronteira norte de Israel com a Síria pode ser alvo de um ataque químico .
  Embora fosse apenas uma ausência de 48 horas - retornam na  Sexta-feira - Binyamin Netanyahu e Ehud Barak  eles estão segurando a uma atitude exterior de estarem  friamente controlando a situação, em contraste com o governo turco, que se prepara para o ataque possível - e não só com defensivas medidas. Ministro dos Negócios Estrangeiros turco Ahmet Davutoglu afirmou quarta-feira que o regime sírio tem 700 mísseis cuja localização, método de armazenamento e os titulares não são segredo para Ancara. Esta foi uma ameaça velada para destruí-los.
O primeiro-ministro Netanyahu não disse nada mais do que a rotina: "Estamos observando as armas químicas da Síria com preocupação."
 
http://2012umnovodespertar.blogspot.com.br/

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR