A Saúde do Intestino

2

Intestinos

Magnésio para os intestinos

Conheço um caso de uma Senhora que, durante muitos anos, sofreu de prisão de ventre. Para obrar ela precisava tomar sempre algo que ajudasse a desprender os intestinos. Durante uma fase começou a tomar iogurtes com Bifidus Activos, que diziam ser muito bom. Realmente o efeito era fantástico. Tomava o iogurte de manhã, e depois do almoço e jantar conseguia ir sem problemas á casa de banho.
Mas mudando de instalações, os hábitos mudaram e os iogurtes deixaram de fazer parte do consumo habitual, e o que aconteceu foi que os intestinos ficaram piores do que antes de tomar os iogurtes… O que ela descobriu, e após circular pela internet uma informação sobre o efeito desses tais bifidus no nosso organismo, foi que os seus intestinos estavam quase como mortos, no sentido em que não haviam quaisquer movimentos peristálticos – os movimentos do intestino para expulsar as fezes – e sentiu também que não havia a lubrificação normal do intestino ( fornecida pela Flora intestinal).

O Bifidus Activo é um microrganismo que existe naturalmente no intestino e que funciona como um importante agente regulador da flora intestinal, contribuindo para o bom funcionamento daquele órgão. Mas quando ele é introduzido “artificialmente”, faz com que o intestino deixe de os produzir. E neste caso, uma vez que a senhora deixou de tomar o iogurte, foi isso que ela experiênciou…
Esse foi um dos factores para que o seu intestino entrasse em ruptura, mas também temos de ter em conta o estado emocional da senhora, que era muito ansiosa, propensa a estados de pânico, stress e obsessão mental, o que também ajudava a que o seu organismo todo se ressentisse. 
Iniciou a toma com o Cloreto de Magnésio P.A., não com o intuito de tratar os intestinos, pois até já se tinha “acostumado” á sua condição… mas porque lhe havia sido sugerido, por questões de equilíbrio emocional e também hormonal (havia cerca de 3 anos que não era menstruada).
Flora Intestinal

Igualmente lhe foi sugerido iniciar um treino terapêutico, onde lhe foram fornecidos passos, que ela devia seguir, por forma a atingir o bem-estar emocional. Esse treino lhe foi proporcionado por Coachs Profissionais, especializados no treino para a Vida.
Logo que acertou com as doses do Magnésio, e tendo já iniciado o seu treino Vida Integral, o seu intestino soltou, e começou a ir regularmente á casa de banho, e no principio até mais do que 3 vezes (tal não era a acumulação…). Com o continuar da toma e da terapia, começou a sentir então os tais movimentos peristálticos e foi uma benção muito grande, sentir novamente que os seus intestinos estavam a funcionar bem. Começou a sentir também que, graças aos seus orgãos excretores estarem a funcionar bem, todo o organismo beneficiou disso. 
Além disso, sentiu um maior equilíbrio a nível emocional, mais calma e não tão propensa a estados depressivos ou de ansiedade e,  pouco tempo depois a sua menstruação voltou, regular e até hoje, sem qualquer problema ou intervalo.
Além desses pormenores, que foram com certeza grandes feitos em sua vida, todo o organismo beneficiou em geral com a toma do Cloreto de Magnésio P.A.
Concluiu-se e comprovou-se, neste caso, que todos os sintomas que a senhora apresentava, não eram mais do que a deficiência desse mineral essencial, e a falta de uma orientação para a vida, pois uma vez que repostos os valores normais de magnésio, e tendo seguido os passos dados pela equipe, todo o seu corpo iniciou um auto-equilíbrio.

Equipe Terapêutica Coaching Vida Integral

Coaching Vida Integralhttp://solucaoperfeita.com/magnesio/

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR