Como criar um delinquente.

0



Mesmo que o filho seja único, ele precisa conviver com outras crianças e precisa aprender a não ser o centro das atenções sempre. Precisa aprender a compartilhar e não a competir. Precisa aprender a respeitar os outros em todos os sentidos. Precisa ter mais empatia, saber como os outros sentem.


Precisa de regras e de respeito ao limite dos outros e de si mesmo. Precisam ouvir um "não". Os pais tem este papel de dizer não. Senão fica uma pessoa tóxica sem limites ao crescer.


Ao mesmo tempo precisam de autonomia, auto-confiança, precisam aprender a se cuidar e a se gostarem. Precisam aprender a gostar dos outros e a respeitar as diferenças. Precisam aprender que eles são responsáveis por si mesmos.


É muito importante os pais perceberem que podem estar criando preguiçosos se mimarem demais os filhos e não derem tarefas para eles cumprirem. Lavar louças, varrer a casa, regar as plantas, lavar o banheiro, cozinhar, fazer a cama são coisas importantes até para desenvolvimento do caráter e do entendimento que tudo na vida é obtido com esforço próprio.

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR