ALERTA TOTAL: A maioria das marcas de sal provavelmente estão cheias de poluição de PLÁSTICO

0

Os pesquisadores ainda não têm certeza do que isso significa para a saúde humana.

Photosiber / Shutterstock



Os cientistas descobriram que várias marcas de sal de mesa vendidos na China contêm uma gama de poluição de plástico, o que pode fazer o alimento inseguro.

A maior proporção de plástico foi encontrado no sal marinho, de acordo com um artigo de pesquisadores da East China Normal University de Xangai. Mas mesmo sal de salinas, lagoas salgadas e poços continham quantidades significativas.

"Microplásticos são uma ameaça específica para os organismos devido ao seu pequeno tamanho e sua capacidade de absorver poluentes orgânicos persistentes", disse o relatório, liderada por Shi Huahong do instituto de universidade de Estuarino e Investigação Costeira e peer-revista Environmental Science and Technology.

Shi e seus colegas descobriram entre 550 e 681 partículas de microplástico por quilograma de sal de mesa que se originou a partir do oceano, 43-364 por quilograma em sais lago, e 7 a 204 por quilograma em rocha ou sais bem.Aqui está uma fotografia bastante horrível de suas conclusões:

Ciência e Tecnologia Ambiental

Embora os oceanos próxima da China parecem ser um "ponto quente" de poluentes microplástico, é improvável que o sal de mesa chinês é o único sal que está contaminado com plásticos.

"Os plásticos tornaram-se um contaminante como onipresente, eu duvido que é importante saber se você olhar para o plástico em sal do mar em chineses ou americanos prateleiras dos supermercados", Sherri Mason, um pesquisador de ciência ambiental da Universidade Estadual de Nova York Fredonia disseScientific American. "Eu gostaria de ver alguns estudos 'me-too'", acrescentou.

Pessoas que seguem as diretrizes da Organização Mundial de Saúde sobre a ingestão de sal (mais em os EUA consomem muito mais) consumiria cerca de 1.000 micropartículas de sal por ano, Shi estima. Ainda não está claro que tipo de dano esse consumo poderia significar para os seres humanos-se causar qualquer dano. Em relação ao impacto de microplásticos sobre a saúde humana, Richard Thompson, professor de ciência e engenharia naval em Plymouth University da Inglaterra, disse à revista Environmental Health Perspectives que "há mais perguntas do que respostas."

E, de fato, outros alimentos do mar, como mariscos, também contêm microplásticos, mas as pessoas preocupadas com a ingestão de plástico pode simplesmente parar de comer esses alimentos. A prevalência ea necessidade de sal na nossa dieta torna o corte fora aqueles microplásticos muito mais difícil.
fonte:

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR