Brasil está em lista dos países ‘mais miseráveis’ do mundo, segundo instituto americano

0

Imagem: Reprodução / Redes Sociais
O Brasil foi considerado o nono país mais miserável do mundo, segundo um ranking divulgado, nesta semana, pelo Instituto Cato. De acordo com o centro de pesquisas apartidário norte-americano, para a classificação dos 90 países apontados na listas, foram considerados números do desemprego, empréstimos e taxas de inflação, menos a variação percentual do Produto Interno Bruto (PIB) per capita de cada nação. O resultado da classificação foi chamado de “índice de miséria”. As informações são do The Telegraph.


O Brasil, que recebeu nota 37.3 no “índice de miséria”, foi prejudicado principalmente pelas altas taxas de juros existentes no país. A Venezuela, por sua vez, liderou o ranking, com 79.4 pontos. Segundo o Cato, o motivo de tanta miséria seria a alta inflação que assola a nação.

No caso da nossa “vizinha” Argentina, que teve nota 43.1 e ficou em 4º lugar no ranking, a inflação também foi a razão de entrar na lista dos 10 países mais miseráveis do mundo. Apenas esses três países representam as Américas nos 10 primeiros lugares do ranking.

Confira a seguir a lista dos 10 países mais miseráveis do mundo - ao lado de suas notas no “índice de miséria”, de acordo com o Cato.

1. Venezuela (79.4)
2. Irã (61.6)
3. Sérvia (44.8)
4. Argentina (43.1)
5. Jamaica (42.3)
6. Egito (38.1)
7. Espanha (37.6)
8. África do Sul (37.4)
9. Brasil (37.3)
10. Grécia (36.4)

Extra
Editado por Folha Polític

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR