ONU pede ajuda urgente para combater a fome

0

Mais de 350 mil pessoas precisam de ajuda urgente para combater a fome, na Somália (foto AP)
Mais de 350 mil pessoas precisam de ajuda alimentar urgente na Somália, o alerta foi dado, este sábado, pela Organização das Nações Unidas (ONU).

«A situação alimentar piorou com a ameaça da seca em algumas zonas da Somália», indica um relatório da ONU. A capital do país, a cidade de Mogadíscio, é uma das zonas mais afetadas pela fome, registando-se «taxas alarmantes de desnutrição», situação que se agrava devido à instabilidade vivida na região.

Esta chamada de atenção das Nações Unidas surge três anos depois da vaga de fome que varreu o país, em 2011, na sequência da qual pereceram 250 mil pessoas, muitas das quais crianças com menos de cinco anos.

Sudão do Sul, o outro caso gritante

O Programa Alimentar Mundial (PAM), da ONU e da Unicef, apelou também a uma rápida intervenção no Sudão do Sul, onde quase um milhão de crianças sofrem de desnutrição aguda. «O mundo não deve esperar até que a fome seja [oficialmente] anunciada, quando morrem crianças todos os dias», destacou o diretor-geral da Unicef, Anthony Lakee.

Na sexta-feira, o Conselho de Segurança da ONU afirmou que a situação alimentar no Sudão do Sul era agora a «pior do mundo» e pediu à comunidade internacional, em específico, aos países doadores para cumprirem os seus compromissos.

fonte:http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=491416
http://issoeofim.blogspot.com.br/

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR