Radiação de Fukushima está matando nossas crianças e o governo esconde a verdade - afirma ex-prefeito

0

Reuters / Chris Meyers
Reuters / Chris Meyers

Alunos andar perto de um contador Geiger, medindo um nível de radiação de 0,12 microsievert por hora, em Omika Elementary School, localizada a cerca de 21 km (13 milhas) da Fukushima Daiichi usina nuclear aleijado-tsunami, em Minamisoma, prefeitura de Fukushima. (Reuters / Toru Hanai)
Alunos andar perto de um contador Geiger, medindo um nível de radiação de 0,12 microsievert por hora, em Omika Elementary School, localizada a cerca de 21 km (13 milhas) da Fukushima Daiichi usina nuclear aleijado-tsunami, em Minamisoma, prefeitura de Fukushima. (Reuters / Toru Hanai)
Katsutaka Idogawa, ex-prefeito de Futaba, uma cidade perto da usina nuclear de Fukushima desativado, está alertando seu país que a contaminação de radiação está a afectar o maior tesouro do Japão - seus filhos.
Questionado sobre os planos do governo para realocar as pessoas de Fatuba para a cidade de Iwaki, no interior da prefeitura de Fukushima, Idogawa criticou a medida como uma "violação dos direitos humanos."
Em comparação com Chernobyl, os níveis de radiação ao redor de Fukushima "são quatro vezes mais altos", ele disse à RT Sophie Shevardnadze , acrescentando que "é muito cedo para as pessoas a voltar a prefeitura de Fukushima."
"Ele não é de forma segura, não importa o que o governo diz."
Idogawa alega que o governo começou a programas para voltar as pessoas para suas cidades, apesar do perigo de radiação.
"Fukushima Prefeitura lançou a campanha inicial Vem. Em muitos casos, desabrigados são forçados a retornar. [O ex-prefeito produziu um mapa da prefeitura de Fukushima, que mostrou que a contaminação do ar diminuiu um pouco, mas a contaminação do solo continua a mesma.] "
Screenshot do vídeo RT
Screenshot do vídeo RT
De acordo com Idogawa há cerca de dois milhões de pessoas que residem na prefeitura que estão relatando "todos os tipos de problemas médicos", mas o governo insiste em tais condições não estão relacionados com o acidente de Fukushima. Idogawa quer que a sua negação por escrito.
"Eu exigiu que as autoridades sustentar a sua alegação por escrito, mas eles ignoraram o meu pedido."
Mais uma vez, Idogawa alude à tragédia nuclear que atingiu a Ucrânia em 26 de abril de 1986, alegando que o povo japonês "nunca se esqueça de Chernobyl." No entanto, poucas pessoas parecem estar atendendo advertência do ex-funcionário do governo.
"Eles acreditam que o governo diz, quando na realidade a radiação ainda está lá. Isso está matando as crianças. Eles morrem de doenças cardíacas, asma, leucemia, tireoidite ... Muitas crianças são extremamente exausto depois da escola; outros são simplesmente incapazes de assistir aulas de educação física. Mas as autoridades ainda esconder a verdade de nós, e eu não sei porquê. Eles não têm os seus próprios filhos? Dói muito saber que não pode proteger os nossos filhos.
"Eles dizem que Prefeitura de Fukushima é seguro, e é por isso que ninguém está trabalhando para evacuar as crianças, movê-los em outro lugar. Nós não estamos ainda autorizados a discutir isso. "
O ex-prefeito achou irônico que quando se discute os Jogos Olímpicos de Tóquio, prevista para 2020, o primeiro-ministro Abe frequentemente menciona a palavra japonesa "omotenashi", que literalmente significa que você deve "tratar as pessoas com um coração aberto."
Na opinião de Idogawa, o mesmo tratamento não se aplica igualmente às pessoas mais intimamente ligados à Fukushima: os trabalhadores envolvidos nas operações de limpeza.
"O equipamento estava piorando; preparação foi piorando. Então, as pessoas tinham de pensar na sua segurança em primeiro lugar. É por isso que aqueles que entendiam o perigo real de radiação começaram a sair. Agora temos pessoas não profissionais que trabalham lá.
Eles realmente não entendo o que eles estão fazendo. Esse é o tipo de pessoas que usam a bomba de errado, que cometem erros como esse.
"Estou muito envergonhado pelo meu país, mas tenho que falar a verdade para a questão de manter o nosso planeta limpo no futuro.
Idogawa em seguida, fez alguns paralelos com um dos eventos mais trágicos da história do Japão: o uso de bombas atômicas sobre as cidades industriais de Hiroshima e Nagasaki pelos Estados Unidos no final da Segunda Guerra Mundial.
"As autoridades mentiu para todos (sobre os efeitos dos bombardeios atômicos) ... Eles esconderam a verdade. Essa é a situação que estamos vivendo dentro Não é só de Fukushima. Japão tem alguma história escuro. Esta é uma espécie de sacrifício para o passado. "
Quando pressionado sobre os detalhes de um relatório das Nações Unidas que diz que não houve mortes relacionadas com a radiação ou doenças agudas observadas entre os trabalhadores e público em geral, Idogawa rejeita-o como "completamente falsa", antes de fornecer algumas das suas próprias experiências no auge da crise.
"Quando eu era prefeito, eu sabia que muitas pessoas que morreram de ataques cardíacos e havia muitas pessoas em Fukushima que morreram de repente, mesmo entre os jovens. É uma pena que as autoridades esconder a verdade de todo o mundo, a partir da ONU. Precisamos admitir que, na verdade, muitas pessoas estão morrendo. Não temos permissão para dizer isso, mas os funcionários da TEPCO também estão morrendo. Mas manter a mãe sobre isso. "
Quando solicitado a fornecer dados sólidos sobre o número real de pessoas que morreram em tais circunstâncias, Idogawa absteve, dizendo "não é apenas uma ou duas pessoas. Estamos a falar de dez a vinte pessoas que morreram desta forma. "
Questionado sobre outras opções que o Japão para fornecer fontes de energia para os seus 126 milhões de pessoas, ele respondeu que apesar de ter muitos rios, o governo deixa de promover a energia hídrica.
Por quê? Porque não é "rentável para grandes empresas!"
Idogawa passa a fornecer um modelo para atender às necessidades de energia do Japão que soa surpreendentemente simples.
"Nós podemos fornecer eletricidade para um grande número de pessoas, mesmo com um investimento limitado, sem os impostos. Basta usar a gravidade, e podemos ter tanta energia que não haverá necessidade de usinas nucleares mais. "

Premonições de desastre

Mesmo antes da falha enorme na usina nuclear de Fukushima em 11 de março de 2011, o dia nordeste do Japão foi atingida por um tsunami provocado por um terremoto que causou o colapso de três dos seis reatores nucleares da usina, Idogawa sabia que a instalação era perigoso.
"Perguntei-lhes sobre possíveis acidentes de uma usina de energia nuclear, fingindo que não sabia nada sobre ele, e acabou por eles não foram capazes de responder a muitas das minhas perguntas", disse ele. "Francamente, que é quando ele primeiro passou pela minha importa que a sua gestão não tem um plano de contingência. Foi então que eu percebi que a instalação poderia ser perigoso ".
O ex-prefeito, que passou a ser em uma cidade vizinha no dia do tsunami, lembrou a condução de volta para Futaba sobre a notícia do terremoto. Apenas mais tarde ele descobrir o quão perto ele chegou a perder a vida no tsunami que se aproxima. "Eu consegui chegar lá antes do tsunami maior veio. Foi só depois que eu percebi que eu escapei da água ... eu tive sorte. O tsunami veio depois que eu foi embora esse caminho e até as montanhas. "
Os membros da mídia e Tokyo Electric Power Co. (TEPCO), os funcionários vestindo ternos e máscaras de protecção caminhar em direção ao prédio do reator número 1 da Fukushima Daiichi usina nuclear aleijado-tsunami da TEPCO em Fukushima 10 de março, 2014. (Reuters / Toru Hanai)
Os membros da mídia e Tokyo Electric Power Co. (TEPCO), os funcionários vestindo ternos e máscaras de protecção caminhar em direção ao prédio do reator número 1 da Fukushima Daiichi usina nuclear aleijado-tsunami da TEPCO em Fukushima 10 de março, 2014. (Reuters / Toru Hanai)
Perguntas sobre a usina nuclear dominou seus pensamentos sobre a casa 30 minutos de carro. "Eu só ficava pensando, 'Se ele é tão forte, que vai acontecer com a usina? E se o reator é danificado? E se os vazamentos de água? Qual será a cidade fazer? O que devo fazer como prefeito? "
Uma vez em seu escritório, Idogawa olhou pela janela e foi confrontado com o que ele descreveu como "uma visão aterradora."
"Normalmente, você não podia ver o mar de lá, mas naquela época eu poderia vê-lo a cerca de 300-500m de distância", disse ele.
Foi nesse ponto que o prefeito percebeu que a usina de energia nuclear provavelmente tinha sofrido algum tipo de dano. Depois de passar a noite assistindo as notícias na televisão, a única fonte de informação uma vez que mesmo telefones celulares não estavam funcionando, Idogawa anunciou uma evacuação de emergência na manhã seguinte. Nem todos os moradores, no entanto, ouviu a transmissão de emergência.
"Mais tarde, eu aprendi que nem todos os moradores Futaba ouviu o meu anúncio. Eu me sinto culpado por isso ... eu descobri que a prefeitura de Fukushima não tivesse me dado todas as informações em tempo hábil. E agora o governo não está tomando todas as medidas para garantir a segurança das pessoas a partir de radiação, e não está a monitorizar a implementação de procedimentos de evacuação ".

Além da energia nuclear

Katsutaka Idogawa acredita que uma transformação para uma forma mais limpa, mais segura da fonte de energia para o Japão seria necessária uma vontade de mudar as leis do país.
"Há muitas leis no Japão, talvez demais. Há leis sobre os rios e os caminhos que estamos acostumados. Nós poderíamos mudar as leis a respeito do uso da água na agricultura e começar a utilizar os rios para produzir eletricidade. Mudando apenas essa lei só vai permitir a produção de uma grande quantidade de energia. "
Tudo isso poderia ser feito "sem contaminar o nosso planeta."
No entanto, essas propostas ousadas não "apelar para as grandes empresas, porque você não precisa de grandes investimentos, você não precisa construir grandes usinas de energia. Não é que rentável para os investidores, para os capitalistas. "
Mas para o ex-prefeito de uma cidade japonesa arrasada, perdida à radiação nuclear, Idogawa detecta uma mudança radical formar na opinião pública.
Os japoneses estão começando a "perceber que precisamos para evitar desastres nucleares, então 60-70 por cento da população é a favor do uso de energia natural."
"Demorou muito tempo, mas um dia nós vamos seguir o exemplo da Europa, da Alemanha."

FONTE:
 
http://illuminatielitemaldita.blogspot.com.br

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR