Substância produzida no ânus de castores é usada como 'aroma natural' em sua comida .....................O que é isso?Veja

0


Sim, é verdade.

Milhões de pessoas em todo o mundo estão comendo "bunda de castor", e nem sequer sabem que eles estão consumindo essa substância.

É chamada de castóreo, e é emitida a partir de glândulas de dentro do ânus do animal. Para um castor, esta substância marrom viscosa é usada para marcar território, mas para nós seres humanos, ela é usada como um aditivo que é muitas vezes rotulado como "aroma natural" nos alimentos que comemos - baunilha, morango e framboesa, provavelmente, é são os mais comuns.

Por que é castóreo usado? A característica mais importante (depois de ser processada) tem de ser o cheiro de castóreo. Em vez de um cheiro horrível, como a maioria das pessoas esperariam de uma secreção anal, tem um cheiro agradável, que supostamente o torna um candidato perfeito para aromatizar alimentos e outros produtos.

A pergunta que muitas pessoas fazem é "quem, em seu perfeito juízo, fez esta descoberta estranha?"

Outra indústria que utiliza castóreo é o mundo da fragrância. Durante décadas, fabricantes de perfume têm usado para fazer vários tipos de fragrâncias. Estas secreções anais contém cerca de 24 moléculas diferentes, muitas dos quais funcionam como feromônios naturais. De perfumes a purificadores de ar, glândulas de castor são bastante versáteis dentro da indústria de fragrância.


É natural?

Claro que é natural, mas o "ser natural" faz disso uma coisa certa para usar ou consumir?

Muitas substâncias repugnantes são considerados "naturais", mas comê-las pode não ser a melhor idéia.

O ato de rotular algo tão vulgar e repugnante como "aroma natural", deveria ser ilegal aos olhos de muitas pessoas.

Ter as secreções anais de um castor tomando o lugar de um morango em algo parecido com sorvete de morango não parece ser um processo eficiente. Por que passar pelo processo de colheita de "secreções anais" quando um morango é muito mais fácil de pegar?

Isso dificilmente parece ser a melhor opção...

A indústria de alimentos é um negócio complicado de descobrir, e vai continuar a confundir as mentes de muitos sobre questões exatamente como esta. Muito parecido com outros aditivos que levantaram preocupação ao longo dos anos (aspartame, xarope de milho rico em frutose e corantes) , o castóreo está provando ser tão questionável.

É a rotulagem enganadora, que parece ser a raiz do problema. Em vez de afirmar que castóreo realmente é, os órgãos governamentais reguladores têm permitido que ele seja rotulado como algo que soa agradável e saudável.

Tal como acontece com muitos aditivos questionáveis no mercado de alimentos de hoje, o poder reside no povo. Leia os rótulos cuidadosamente se você deseja subtrair esses tipos de ingredientes de sua dieta.

Em toda a honestidade, castóreo é provavelmente seguro para consumir, sendo que é derivado de um animal, mas quem realmente quer comer coisas que saem do ânus de um castor?

Fonte: Natural News
http://noticias-alternativas.blogspot.com.br

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR