A GRANDE TRIBULAÇÃO

0


grande trib 

A Grande Tribulação  - Meu testemunho  (André M.dos Santos)
“E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão, também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro. 
E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome. Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem.” (Apocalipse 14:9-13)
“Toda a verdade atravessa três fases: Primeira, é ridicularizada; Segunda, é violentamente contrariada; Terceira, é aceita como a própria prova.” Arthur Schopenhauer (1788-1860), filósofo alemão.
Em 1989, ano em que, creio eu, recebi de Deus, por meio do Espírito Santo através da leitura da Bíblia no livro do Apocalipse, a seguinte mensagem: A igreja passará pela grande tribulação, e os que não forem avisados “perderão” a salvação. Tal mensagem choca-se com duas das principais doutrinas ensinadas no meio evangélico, tanto nas igrejas pentecostais, neopentecostais e, principalmente, nas tradicionais, são elas:
1ª – Que a igreja de Cristo não passará pela grande tribulação.
2ª – Que uma vez salvo, salvo para sempre.
“E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; e os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, os vossos jovens terão visões, e os vossos velhos terão sonhos; e também do meu Espíritoderramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão; e farei aparecer prodígios em cima, no céu; e sinais em baixo na terra, sangue, fogo e vapor de fumo. O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor; e acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.”
É importante salientar que esta mensagem se refere aos dias do anticristo, pelos quais a igreja passará, segundo esta “revelação”. Revelação entre aspas porque ela não é uma revelação, ela é uma confirmação do que já foi revelado na Bíblia em1ª Tessalonicenses 4:13-18 e Apocalipse 14:9-13.
A doutrina “moderna” do arrebatamento antes da grande tribulação estabelecida a partir de 1830, na Europa, pelos irmãos de Plymouth, e amplamente divulgada através da Bíblia de Scofield, mas não apresentada pelos profetas, por Jesus ou pelos apóstolos nas Escrituras, tem conduzido a igreja a um despreparo tal que, diante do fato contrário, estando a igreja ainda na terra no governo do anticristo, muitos irmãos aceitarão a marca, uns por não acreditarem que ela é a profetizada em Apocalipse 13, outros por medo, fome, pressão familiar ou religiosa, cumprindo-se nesses dias, segundo creio, Mateus 10:36: “E assim os inimigos do homem serão os seus familiares.”
Por este motivo, quando a mensagem diz: “perderão” a salvação, se refere ao alerta do terceiro anjo em Apocalipse 14:9-13, tanto para as pessoas de modo geral, como, principalmente, para as igrejas que estiverem presentes na terra nesses dias, pois a salvação só tem validade se permanecermos firmes na decisão de seguir a Cristo até o fim de nossas vidas e nunca negá-lo.
Assim como muitos irmãos nos últimos dias negarão a sua fé em Cristo por causa da perseguição à Palavra, muitos também morrerão por não negá-la. Negar a Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador é o mesmo que também rejeitar a salvação que por Ele vem, ou seja, “perdeu” o direito a salvação pois o fez em vida; não que alguém a possa tirar de mim, mas eu mesmo, por medo (covardia) ou interesses particulares a rejeito.
Daí a explicação a mensagem que creio ter recebido de Deus: Que a igreja passará pela grande tribulação, e os que não forem avisados “perderão” a salvação. Este é o sentido desta mensagem: “perder” o direito a salvação por rejeitá-la, assim como Esaú rejeitou a sua primogenitura por um prato de comida. “E ninguém seja devasso, ou profano, como Esaú, que por uma refeição vendeu o seu direito de primogenitura.” (Hebreus 12:16)
“Semelhantemente, quando o justo se desviar da sua justiça, e cometer a iniqüidade, e eu puser diante dele um tropeço, ele morrerá: porque tu não o avisaste, no seu pecado morrerá; e suas justiças, que tiver praticado, não serão lembradas, mas o seu sangue, da tua mão o requererei. Mas, avisando tu o justo, para que não peque, e ele não pecar, certamente viverá; porque foi avisado; e tu livraste a tua alma.” (Ezequiel 3:20,21)
Espero que você não esteja lendo esta mensagem tarde de mais, pois: A igreja passará pela grande tribulação, e os que não forem avisados “perderão” a salvação.
“Quando o profeta falar em nome do Senhor, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o Senhor não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele.” (Deuteronômio 18:22). Assim, o tempo há de comprovar se falo soberbamente ou orientado pelo Espírito Santo de Deus.
Todos os irmãos, principalmente os obreiros que lerem esta notícia, só terão, ao meu ver, três opções: A sábia, a prudente e a insensata. Muitos não serão sábios, poucos serão prudentes, mas a grande maioria serão insensatos. “E curam superficialmente a ferida da filha do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz.” (Jeremias 6:14)
Sobre a marca da besta
Eu creio que brevemente, mesmo que por um período pequeno de tempo, as igrejas, em sua maioria, irão se unir anunciando a breve vinda de Jesus Cristo e a eminente manifestação do anticristo e sua marca 666, conforme o registrado no livro do Apocalipse 13:16 -18. Apesar de eu não crer que esta marca será uma moeda única, como sugerem e entendem a maioria dos irmãos, pois creio que será um sistema de identificação, eu não desconsidero esta possibilidade. E por que penso assim? Porque não sou o único detentor da verdade, e creio que quando a hora chegar, por atuação do Espírito Santo em nossa vida, Ele nos revelará tudo o que precisamos saber, e com exatidão.
Claro que, com isso, não significa que ficaremos de braços cruzados esperando as coisas simplesmente acontecerem, mas o fato de conhecermos a verdade não impedirá que o que já está profetizado aconteça. Como diz o doutor Lair Ribeiro (que não é evangélico): “Não importa o que acontece conosco, mas sim como nós reagimos ao que acontece conosco”. Em outras palavras: o mais importante não é somente reconhecer a marca, e sim quando uma marca global nos for apresentada, sem a qual não poderemos comprar nem vender, e estiver ela ligada, conforme Apocalipse 13:16, a uma imagem que deverá ser adorada, nós, em nome e por amor a Cristo digamos não!
Deus não permitirá que a marca da besta venha fora do que foi revelado. A marca estará ligada diretamente a uma imagem feita, não pelas mãos de um homem ou da ciência (tecnologia), mas, segundo o revelado: “E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia.” (Apocalipse 13:14).
Tanto a primeira besta como a segunda são homens, isto é fato Bíblico, e a imagem que será construída será a imagem de um desses dois homens que a Bíblia chama de besta. Um virá como João o batista (o falso profeta), o outro como Cristo (o anticristo) fazendo sinais e prodígios.
O sinal da besta poderá ser várias coisas, desde uma simples figura a um moderno chip de computador, dês de que seja uma marca global e não local (não apenas no Oriente Médio ou na Europa), e que venha após a edificação da imagem da besta como sinal de adoração e submissão a ela, sem a qual ninguém possa comprar ou vender. Fora isso, segundo Apocalipse 13, será um falso sinal.
“Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.” (Apocalipse 13:18)
Deus, no tempo certo, dará o entendimento (sabedoria) aos que o buscarem, pois está escrito: “E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.” (Tiago 1:5)
Sobre o livro do Apocalipse
Eu tenho orado que as máscaras dos falsos líderes e falsos evangélicos caiam por terra, pois isso é necessário, e obviamente estou também eu incluído nesta oração se estou agindo com falsidade para com os irmãos, pois através deste site tenho apresentado aos irmãos tudo que creio ser útil para a edificação da igreja, e se não sou verdadeiro neste site, sobre a minha vida está reservada a maldição do castigo eterno, a qual, de forma alguma desejo para mim ou para qualquer outra pessoa.
Todos os irmãos em Cristo Jesus, e até mesmo os religiosos que lêem a Bíblia, tem em suas mãos todo o conhecimento necessário para saber o que precisam saber sobre o fim dos tempos. Foi o que disse Jesus: “Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo;” e “Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.”(Apocalipse 1:1, 3).
Então, se uma pessoa, principalmente um servo de Deus, ler todo o livro do Apocalipse, e se o tempo profetizado chegar, essa pessoa, ou esse irmão, terá condições de identificá-lo. Por esse motivo eu me perguntava o por que teria Deus, por meio do Seu Espírito Santo, me dito a frase: “A igreja passará pela grande tribulação, e os que não forem avisados “perderão” a salvação!” Pois de posse das Escrituras qualquer pessoa, principalmente a igreja, saberia disso. E a resposta a isso é: Apostasia, ela segará a muitos!
O perigo do conhecimento errado
Nós evangélicos devemos tomar muito cuidado ao “revelarmos” os planos do maligno, pois na nossa “pressa” em fazê-lo podemos ser, sem querer, mais um canal pelo qual Satanás prega as suas mentiras. Todos os que servem ao mal já estão derrotados pelo Senhor Jesus Cristo, é só questão de tempo para que a verdade seja revelada.
Eu não preciso conhecer as profundezas de Satanás para estar apercebido de suas astutas ciladas, mas sem conhecer a Palavra de Deus serei presa fácil nas suas armadilhas. Eu não preciso ler a bíblia da igreja de Satanás ou o livro espírita de Kardec, eu não preciso ler livros maçônicos, eu não preciso ler livros sobre Confúcio, Buda ou qualquer outro livro da Nova Era.
Eu não preciso ler nenhum desses livros nem conhecer profundamente suas doutrinas para crer ou compreender as Escrituras, pois Deus, por meio da pregação de Sua Palavra, tem libertado dessas “religiões” muitas pessoas, as quais, por terem passado por elas, sabem com muita profundidade o perigo que elas representam, e nós, os que estamos fora dessas religiões, pouco ou quase nada sabemos sobre elas.
Mas se lermos a maravilhosa e preciosa Palavra de Deus e nEla crermos e a praticarmos, como disse Jesus Cristo, não seremos enganados pelas ciladas do inimigo. Mas dias virão em que buscarão a Santa Palavra de Deus e não a encontrarão:
“Eis que vêm dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão errantes de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda a parte, buscando a palavra do Senhor, mas não a acharão.” (Amós 8:11,12)
“De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom,quer seja mau.” (Eclesiastes 12:13,14)

FONTE: http://www.sitebjcv.blogspot.com.br/p/a-grande-tribulacao.html

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR