O homem criou um vírus da gripe que pode matar metade da humanidade

0



Um vírus com o potencial para matar até metade da população mundial tem sido feito no laboratório. Agora acadêmicos e especialistas bioterroristas estão discutindo sobre se publica a receita..
O vírus é uma cepa da gripe H5N1, que foi geneticamente alterado para se tornar muito mais contagioso. Ele foi criado por Ron Fouchier  do Erasmus Medical Centre, em Roterdã, na Holanda, que apresentou pela primeira vez o seu trabalho para o público em uma  conferência de influenza  em Malta, em setembro.
Fouchier disse que a tensão circula em animais, particularmente aves, mas raramente afeta seres humanos.
Nos dez ou mais anos desde que a gripe aviária surgiu pela primeira vez na Ásia, menos de 600 casos foram relatados em seres humanos. Mas o vírus H5N1 é particularmente cruel, matando cerca de metade dos pacientes diagnosticados com ele.
O que impede de se tornar uma grande ameaça para a saúde pública é que não facilmente transmitir de humano para humano. Ou pelo menos, não fez - até agora.
Os pesquisadores da equipe de Fouchier usaram furões - animais de teste que intimamente imitam a resposta humana à gripe - H5N1 e transmitida de um para outro para se tornar mais adaptável a novos hospedeiros. Depois de 10 gerações, o vírus sofreu mutações para se espalhar pelo ar, significa que furões ficaram doente apenas por estar perto de outros animais doentes
Um estudo mostrou que a genética da estirpe nova e perigosa tinha apenas cinco mutações em comparação com o original, e todos eles foram anteriormente visto no ambiente natural - não apenas de uma só vez.
Fouchier tensão é tão contagiosa como a gripe humana sazonal, que mata dezenas de milhares de pessoas a cada ano, mas é susceptível de causar muitas mortes mais se libertado. "Eu não consigo pensar em outro organismo patogênico que é tão assustador como este, "  Paul Keim, um geneticista microbiana que já trabalhou em antraz por muitos anos, disse Insider Ciência.  "Eu não acho que o antraz é assustador em tudo em relação a isso."
Agora Keim, que preside os EUA National Science Advisory Board de Biossegurança (NSABB), e outros membros do corpo, tem uma decisão muito difícil de fazer. Fouchier quer que o seu estudo seja publicado.
Então faz virologista Yoshihiro Kawaoka, que liderou a pesquisa semelhante em colaboração com a Universidade de Wisconsin, Madison, e da Universidade de Tóquio, e chegou a resultados comparáveis. E é até NSABB para dar-lhes luz verde.
Muitos acadêmicos e especialistas em biossegurança são naturalmente cautelosos sobre a liberação de informações que possam fornecer qualquer bioterrorista com uma receita pronta para manter o mundo como refém. Alguns argumentam que tal trabalho nunca deveria ter sido feito em primeiro lugar .
"É apenas uma má ideia para os cientistas transformar um vírus letal em um vírus letal e altamente contagiosa. E é uma ideia ruim para eles fazerem publicações para que os outros  possam copiá-la ",  acredita Dr. Thomas Inglesby, especialista em bioterrorismo e diretor do Centro de Biossegurança da Universidade de Pittsburgh Medical Center.
No entanto, os dados mesmos, se disponibilizados para a comunidade científica, poderia permitir que a humanidade se preparasse para uma pandemia de H5N1, que Fouchier estudo mostrou ser muito mais provável do que se acreditava anteriormente.
Reprimindo a liberdade de informação no domínio científico pode, no final, nos deixar indefesos contra a gripe, que deve surgir naturalmente.
NSABB planeja emitir uma declaração pública em breve, diz Keim, e é provável que a emissão de recomendações adicionais sobre este tipo de pesquisa. "Nós vamos ter muito a dizer", diz ele.
http://worldtruth.tv/man-made-super-flu-could-kill-half-humanity-2/
http://portrasmidiamundial.blogspot.com.br/2013/03/o-homem-criou-um-virus-da-gripe-que.html

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR