Larva encontrada em bombom da Cacau Show incita quatro novos relatos de contaminação veja..

0

Ela encontrou uma larva em um bombom sabor guaraná



Larva foi encontrada em bombom da Cacau Show
Foto: Divulgação

Na terça-feira (26), a imprensa noticiou o caso de uma mulher de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, que encontrou uma larva em um bombom sabor guaraná da marca Cacau Show. O caso teve grande repercussão e incitou outros relatos do tipo, como o da coordenadora de recursos humanos Giseli Delacqua, de Campinas, no interior de São Paulo. Ela comprou um chocolate Ouro Branco em uma loja de Paulínia (SP) e também encontrou um bicho no bombom.
"Eu comprei vários bombons e meu marido comeu dois. Aí quando eu fui comer, vi o bicho", conta Giseli, que diz ter entrado em contato com a Lacta no dia 14 de março por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor do site da empresa. "Eles entraram em contato comigo no dia 18, retiraram no dia 21, mas não deram mais nenhum posicionamento. Pegaram [o chocolate] para análise e deixaram outro", conta.
Resposta da Mondelēz Brasil, responsável pelas marcas Lacta e Ouro Branco: em nota, a empresa afirma que "lamenta situações como a relatada pela consumidora". O texto diz ainda: "Temos rigorosos controles de qualidade que garantem que nossos produtos saiam de nossas fábricas em perfeitas condições de consumo. Infestações como as relatadas podem ocorrer caso, nos pontos de venda, os produtos sejam armazenados ou expostos de maneira inadequada. Neste caso, existe o risco de que as embalagens sejam perfuradas por insetos, ainda que de forma imperceptível. Mesmo considerando que a gestão das lojas é de responsabilidade de seus proprietários, estamos intensificando ações de conscientização para minimizar o risco de ocorrências como essas. Reforçamos que estamos à disposição por meio de nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (0800 704 1940) para esclarecer dúvidas e prestar atendimento aos nossos consumidores".
Leia abaixo mais casos de chocolates que vieram com bichos:
O tecnólogo Matheus de Oliveira Trigo comprou um bombom Tortuguita em uma loja de rua no bairro de Santa Cecília, no Centro de São Paulo, e conta que encontrou “duas larvas vivas”.
“O chocolate estava dentro do prazo de validade, porém veio dessa forma”. Matheus afirma que a compra foi feita no dia 11 de março, e que no mesmo dia entrou em contato com a fabricante Arcor. “No dia 18, eles mandaram um representante em casa. Ele recolheu [o chocolate com problema] e deixou outro”, relata. “A atendente disse que era esse o procedimento e que não podia fazer mais nada”, completa o leitor, ressaltando que não recebeu maiores esclarecimentos da empresa.
Resposta da Arcor: em nota, a empresa afirma que "todos os seus chocolates são produzidos e entregues aos consumidores em conformidade às boas práticas de fabricação estabelecidas pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), bem como cumprem os requisitos legais estabelecidos na legislação brasileira por meio dos órgãos competentes. O consumidor recebeu pronto atendimento da Central de Relacionamento da empresa, de acordo com os procedimentos previstos no Código de Defesa do Consumidor".
"A Arcor ressalta também que tem como procedimento e conduta interna contatar o consumidor(a), após o período concluído da análise da amostra coletada, e esclarecer dúvidas que se façam necessárias. A empresa coloca à disposição a Central de Relacionamento com o Consumidor pelo telefone 0800-0558450 ou pelo e-mail: aquiarcor@arcor.com", finaliza o texto.

A estudante Dayana Bege Magalhães também fotografou larvas espalhadas em uma caixa de bombons comprada na segunda-feira (25) em uma loja de rua em São João de Meriti (RJ).
O pai da leitora, Arley de Souza Magalhães Filho, descreve que, assim como a caixa, os bombons também tinham bichos vivos. “Quando ela virou a caixinha, tinha um negócio igual a uma teia de aranha dentro da caixa”, complementa.
O mecatrônico explica ainda que a família costuma comprar com frequência os chocolates da marca Diatt e nunca havia encontrado esse problema nos produtos. “Eu liguei [para o fabricante] ontem [segunda-feira (25)], eles não retornaram. O atendente falou que ele não poderia resolver nada, mas que iriam me ligar hoje [terça-feira (26)]. Não ligaram o dia inteiro”, reclama.
FONTE: Paraiba
http://www.meionorte.com.br 

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR