Cristo nunca nos abandona! Nós é que nós distanciamos d `Ele.

1

Recadoseglitters.com

Adoro as rosas, tenho algumas em meu jardim e observo todos os dias como algumas tem espinhos;  e são as mais bonitas!

“E, para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte.
Por causa disto, três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim. Então Ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza....” (2ª Coríntios 12:7-9).


Podemos observar que Paulo queixava-se de um espinho na carne que muito lhe incomodava. Nós temos diariamente em nossas vidas uma quantidade de espinhos, que se apresentam de diversas maneiras - como nosso orçamento muitas vezes apertado, as injustiças que sofremos muitas vezes por motivos fúteis, frívolos. Quando os nossos espinhos começam a arder a nos causar dor; na maioria das vezes nós não o examinamos; simplesmente queremos que Cristo nos livre milagrosamente; e como o milagre não acontece - nós numa postura ignorante nos achamos no direito de muitas vezes mal dizer a nossa sorte e o que ainda é pior de maldizer até mesmo Cristo o acusando de nos abandonar.

Cristo nunca nos abandona! Nós é que nós distanciamos  d `Ele.

  
É tão fácil a gente cair na religião do mito – na religião que só oferece bonança a seus seguidores – sem problemas - sem doenças - sem dificuldades – tudo muito bonito, perfeito - sem lutas. 

"Decepcionar-se com a vida, com alguém, com o pastor... Nós temos o direito de nós decepcionar, porém que a nossa decepção não seja uma decepção por Aquele a quem é anunciado JESUS. Decepcionar-se com o ser humano, porque é fraco, fica mal-humorado,cansa, comete erros tudo bem, mas não confunda a pessoa com Aquele que esta sendo anunciado".

Por outro lado também é fácil cair novamente em mitos como que a nossa função nesse mundo é sofrer, sofrer e sofrer. 

Religião que só nos mostra somente o sofrimento também é infértil, porque nós não somos filhos do malignonós somos filhos daquele que Ressuscitou, a quem oramos, clamamos, anunciamos deverá ser sempre o Ressuscitado.  

  Não podemos ficar parados no lamaçal de nossos sofrimentos, nossas angustias, - todos nós passamos quase que todos os dias por dificuldades. Ter Fé, Crer em Cristo é isso, é trazer a luz do momento da Ressurreição para nossas vidas e ver que há muito para ser curado em nós.. O Evangelho nós mostra que através de seus ensinamentos, mensagens podemos e devemos nos esforçar a aprender a lidar com os nossos espinhos e confiar que no momento exato ele será retirado e nós sentiremos alívio.

Como Você acha que nós poderemos ser dignos de bênçãos sem sacrifícios?  
Imagine que você esta desempregado e neste momento você vai fazer uma prova para um concurso público – Esta é a sua grande chance! Seus problemas financeiros e pessoais irão acabar. Consciente da importância da prova você pede para o seu melhor amigo que trabalha no órgão organizador para lhe passar o gabarito.

          Deus não facilita a qualquer preço, pois quem facilita a qualquer modo ajuda a depreciar o facilitado e Deus não nos quer ignorantes na fé.
      Deus nos quer amadurecidos, prontos para dar o primeiro passo e procurar um professor para nos ensinar a matéria que ira cair no concurso para quando formos assumir o nosso posto não passamos por incompetentes, diante dos superiores ou diante de uma platéia.

      No momento que nos esforçamos para apreender dignamente algo; controlar nossa ansiedade; controlar a nossa língua; repousar um pouco os olhos; nós certamente estamos trabalhando para a retirada de algum espinho - que esta a nos incomodar - e percorrendo este caminho certamente  ficarão cicatrizes “quelóides”, mas a que ficar será a lembrança do momento da vitória do domínio de nossa fraqueza – a nossa alegria em conseguir a vitória que nos acompanhará.

Precisamos anunciar o Cristo nos momentos de alegria e também de ardências. Nós precisamos de sofrimento sim! 


       
Se ao final de nossa oração não conseguirmos sorrir então ela não adiantou de nada, por que certamente nós não paramos o nosso cérebro porque não podemos sacrificar o nosso tempo e assim não deixamos Deus agir em nós. Queremos o milagre mas não nos entregamos a Ele.


   As nossas lutas tem sempre como o objetivo nos preparar. Se as coisas tivessem graça, lógica, sem aprendizado não haveria sementes - as árvores caíram do céu adultas; porém não é assim que acontece precisam antes ser sementes para passar por todo um processo de crescimento, para que se fortaleçam ao sol, no vento, com água ou sem e somente quando estiverem prontas florescerão e darão frutos. Assim somos nós! Não desista! Esta difícil? A dor está insuportável? Não desista e tenha a certeza de que a sua dor não é em vão e você poderá transformá-la em várias coisas bonitas, como numa pintura, uma canção, um testemunho.
Todos nós temos uma tristeza a ser curada, um sentimento a ser aliviado. E Cristo nos ajuda a sair dessa, no momento que realmente quisermos enfrentar o nosso sofrimento e procurar saber os porquês verdadeiros - nossas lutas irão transformar-se em Vitórias porque Só Jesus é o caminho, a verdade e a vida!


Após as lutas os espinhos poderão sair e os que ficarem de alguma forma serão transformados e adaptados a você de forma que servirão para ressaltar tuas vitórias , tua Fé, e o mais importante o agir do amor de Jesus na tua vida!

 

http://missionariabelladourado.blogspot.com.br


buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR