Presidente russo diz que a Igreja deve ter mais controle sobre a sociedade Vladimir Putin está em seu terceiro mandato e passou a se aproximar da Igreja Ortodoxa depois de enfrentar protestos da população

0
por Leiliane Roberta Lopes


Presidente russo diz que a Igreja deve ter mais controle sobre a sociedade 
 
 Presidente russo diz que a Igreja deve ter mais controle sobre a sociedade
Durante a celebração de aniversário da ascensão do patriarca Kirill, chefe da Igreja Ortodoxa Russa, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou que a Igreja precisa ter mais influência sobre a sociedade.
“A Igreja Ortodoxa russa e outras religiões tradicionais devem ter todas as oportunidades de servir inteiramente em questões importantes como o suporte às famílias e a maternidade, a criação e educação de crianças, jovens, desenvolvimento social e o fortalecimento do espírito patriótico e das forças armadas”.
A reunião aconteceu nesta sexta-feira (1º) e o presidente também criticou a secularização e lembrou que a fé sempre esteve presente na história de seu país.
“No coração de todas as vitórias e conquistas russas há patriotismo, fé e força de espírito”, disse ele.
A aproximação entre o presidente e a Igreja Ortodoxa aconteceu depois dos protestos contra o terceiro mandado de Putin. Vale lembrar que em fevereiro passado a banda Pussy Riot realizou um protesto contra o presidente dentro da catedral ortodoxa do Cristo Salvador de Moscou, manifestação que levou duas das integrantes da banda à prisão.

http://noticias.gospelprime.com.br

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR