Marjoe Gortner - Escola dos criminosos da Fé

0


Marjoe Gortner encantou a ala pentecostal norte americana na década de 40, por ser o mais jovem ministro ordenado do mundo. Com sua carinha quase angelical, impactava as massas com seus sermões inflamados, com sua língua de fogo e com diversos dons  que "legitimavam" sua chamada divina. 

História perfeita, se não fosse.. " A crise de consciência que o assombrou durante o final da década de 60". Sua vida até aquele momento era uma grande farsa, estimulado pelos pais que enxergaram uma grande oportunidade, ao se deparem com o talento do filho.
Assim nascia a onda  dos pregadores mirins. 
Aos 16 anos de idade, o pai de Marjoe foge com a quantia de 3 milhões, que foram arrecadados durante anos de exploração infantil, causando um grande trauma na vida do garoto. Foi nesse ínterim, durante a sua crise existencial que ele conheceu os documentaristas Howard Smith  e Kernochan Sarah, que ao tomarem conhecimento da sua impressionante história, decidiram acompanha-lo na sua ultima turnê evangelística, na qual Gortner permitiria o registro de como ele enganava o povo. 

O filme resultante, Marjoe, ganhou o Oscar de melhor documentário em 1972, encerrando o carreira do jovem pregador, que mais tarde, tentou uma carreira improdutiva de cantor e ator.

A história de Marjoe Gortner, é re-contada toda vez que vemos mais um pregador mirim, que geralmente são explorados por pais levianos, que vêem nos filhos uma mina de ouro, e....quando bem explorada, garante dinheiro, fama e prestigio no púlpito de uma igrejinha qualquer.
E, quando os lobinhos se confessam, estão mais próximos de serem alvos da graça de Deus, pois diante do coração quebrantado e contrito, o Senhor não resiste ! C.Herrera

Vejam abaixo alguns trechos do documentário de 72 e pasmem...
Dar pra ver que os criminosos da fé de hoje aprenderam direitinho. 
Qualquer semelhança com alguns pastores de hoje não é coincidência.
Parte 01
Parte 02
Parte 03
http://ministerioperola.blogspot.com.br/2013/01/marjoe-gortner-escola-dos-criminosos-da.html 

http://www.nosdiasdenoe.tk/ 

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR