ALERTA ÀS BRASILEIRAS: Tinturas de cabelo usadas ​​por milhões de mulheres estão ligadas a produtos químicos que podem causar câncer Aminas secundárias podem ser encontradas em tinturas de cabelo usados ​​por milhões de britânicos

0

    Tinturas de cabelo usados ​​por milhões de mulheres contêm produtos químicos ligados ao câncer, os cientistas britânicos alertaram.
    Eles dizem que ambos os kits para coloração de cabelo e os corantes utilizados em salões caros representam um risco potencial para a saúde.
    Escrevendo em uma respeitada revista científica, dizem produtos químicos nos corantes capilares permanentes pode reagir com o fumo do tabaco e outros poluentes no ar para formar um dos mais poderosos compostos cancerígenos conhecidos pelo homem.
    Beleza de alto risco: Os produtos químicos da tintura de cabelo pode reagir com o fumo do tabaco e fumos de escape, para formar produtos químicos altamente tóxicos chamados N-nitrosaminas
    Beleza de alto risco: Os produtos químicos da tintura de cabelo pode reagir com o fumo do tabaco e fumos de escape, para formar produtos químicos altamente tóxicos chamados N-nitrosaminas
    Com mais de um terço das mulheres e um em cada dez homens regularmente para colorir o cabelo, os pesquisadores dizem que é "imperativo" que o risco para a saúde é quantificada.
    No entanto, a indústria de cosméticos tem fortemente contestado o pedido.
    O alerta vem de cientistas no Chemicals Leeds baseados empresa verde que conduziram uma revisão da química em torno tintura de cabelo. Eles disseram que todas as informações já estava disponível e eles simplesmente "juntou os pontos 'para fazer a ligação com o câncer.
    Eles advertem que os produtos químicos chamados aminas secundárias, que são ou encontrados em todos os corantes capilares permanentes ou são formados por elas, pode penetrar na pele e ficar no cabelo por semanas, meses ou mesmo anos após a tintura é aplicada.
    Com o tempo, eles podem reagir com o fumo do tabaco e fumos de escape, para formar produtos químicos altamente tóxicos chamados N-nitrosaminas.
    Mesmo corantes utilizados em salões caros podem conter produtos químicos dengerous
    Inseguro: Mesmo corantes utilizados em salões caros podem conter os produtos químicos perigosos
    Conhecidos por causar câncer, estes são proibidos de uso em cosméticos.
    Mas os pesquisadores de Leeds afirmam que eles ainda podem ser gerados através de uma reação química simples.
    Tintura de cabelo tenha sido previamente ligado a uma variedade de cancros, incluindo tumores da mama, bexiga, ovários e do cérebro e leucemia. 
    Há também a preocupação de que um número crescente de pessoas estão se tornando alérgica ao seu conteúdo, às vezes com resultados fatais.
    A venda de kits de casa tintura de cabelo por si só vale um 321million R $ estimada de um ano eo número deverá aumentar à medida que a população envelhece.
    Professor David Lewis, um dos autores do estudo, e um especialista em química de diversos pigmentos, disse: "Neste estágio, não podemos ter a certeza da quantidade de N-nitrosaminas produzidos ou o nível de risco destes compostos pose, mas é evidente um perigo potencial.
    "No interesse da segurança dos consumidores, é imperativo que uma investigação completa e independente é realizado para estabelecer os níveis de toxicidade desses compostos e os riscos potenciais."
    Um porta-voz da química verde, que está prestes a lançar o seu próprio 'ultra-segura' gama de tintas para o cabelo, disse que, apesar de numerosos estudos do tema o perigo representado pelos produtos químicos na tinta de cabelo que reagem com o ar tenha sido perdido ou ignorado até agora.
    Mas os fabricantes insistiu que a possibilidade de a reacção química tem sido há muito conhecida.
    Dra. Emma Meredith, da Cosmética, Higiene Pessoal e Perfumaria Associação, disse que a lei proíbe o uso de aminas secundárias em um formulário que pode reagir desta forma.
    George Hammer, o proprietário do Urban Retreat no Harrods, o maior cabelo do mundo e salão de beleza, disse: "As empresas químicas têm um enorme interesse velado em manter esta em segredo."
    A advertência consta nos Materiais diário.
    Em 2009, o Correio revelou que as mulheres que usam tinturas de cabelo de mais de nove vezes por ano têm um risco 60 por cento maior de contrair câncer de sangue. Um ano depois, a Comissão Européia proibiu 22 tinturas de cabelo que colocam usuários de longo prazo em risco de câncer de bexiga.






    buttons=(Aceito) days=(20)

    Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
    Accept !
    SUBIR