Orientações contínuas anti-nuclear mas cada vez mais estranhas..Funcionários na Caxemira indiana estão alertando os moradores a se prepararem para uma guerra nuclear com a construção de porões à prova de bombas nucleares e coleta de pelo menos por duas semanas de comida e água.

0

Polícia Kasmir publica dicas de sobrevivência para guerra nuclear
 


Autoridades locais disseram que o aviso é de rotina, porém, foi a primeira vez que tinha sido publicado em um jornal. Eles disseram que não sinalizam novas preocupações sobre um ataque nuclear na região, repetidamente, disputada por rivais com armas nucleares  Índia e Paquistão.
Uma série de escaramuças mortais ao longo da linha de cessar-fogo nas últimas semanas tem aumentado as tensões entre os dois países, e que o calendário do comunicado surpreendeu muitos moradores em Srinagar, a principal cidade da Caxemira indiana.
"Isso está alimentando uma atmosfera de medo e tensão. Educar  pessoas é bom, mas não desta maneira descarada", disse o morador Fayaz Ahmed.
O anúncio, publicado  na segunda-feira pela polícia da Caxemira no jornal Caxemira Maior, aconselhou as pessoas a construir sanitários equipados  e porões grandes o suficiente para abrigar toda a sua família por duas semanas.Se não houver um porão, os moradores devem construir bunkers em seus quintais, o aviso aconselhou.
Os abrigos devem ser abastecidos com velas, lanternas a pilhas e rádios, ele disse, acrescentando que as lojas de alimentos não perecíveis e água devem ser substituídos regularmente para garantir que ele esteja fresco.
O aviso disse que, durante um ataque nuclear, os motoristas devem cair fora de seus carros em direção a explosão para salvar-se de ser esmagado por outros  veículos caindo pelo deslocamento de ar .
"Esperar alguma desorientação inicial, como a onda de choque pode derrubar e levar muitas  das características proeminentes e familiares", aconselha.
Ele também alerta os moradores para manter as pessoas contaminadas pela precipitação de seus abrigos.
Yoginder Kaul, inspetor-geral da força de resposta civil, defesa e estado de desastre, disse que a assessoria era parte de uma campanha normal para educar o público, e a informação está disponível em um site do governo por algum tempo.
"Nós rotineiramente treinamos  e educamos as pessoas sobre diferentes desastres naturais e provocados pelo homem e que é nosso dever. Este anúncio também foi parte de uma campanha. Favor, não vamos pensar algo além disso. Que fique claro que isso é puramente no natureza educativa as pessoas e não está conectado com qualquer outra coisa ", disse ele.
Tanto a Índia e Paquistão reivindicam a região da Caxemira, dividida em sua totalidade e lutaram duas guerras por ela.
  No início deste mês, três soldados paquistaneses e dois soldados indianos foram mortos no pior ataque em confrontos  na Caxemira desde um acordo de cessar-fogo foi assinado pelos países em 2003.
Em face da violência, primeiro-ministro indiano Manmohan Singh disse no domingo que estava revendo laços futuros com o Paquistão.

Isto é  é supostamente "normal", mas os timingis  são bizarros e  ainda mais no estado em  que os assuntos paquistaneses / indianos estão no momento agora, definitivamente não dos melhores. Talvez eu esteja  errado, talvez  a 3ª Guerra Mundial  será uma guerra nuclear. Eu não acredito que vai ser muito difundida, mas eu acredito que é bem possível que a Índia e o Paquistão acabem se utilizando armas nucleares  agora.  Paquistão iria fazê-lo com raiva,   e a Índia por vingança. Loucura ...  

Fonte: AP

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR