Disney cria pulseira para controlar todos os movimentos de usuários de seus parques

0

A empresa Walt Disney tem anunciado umas séries de novas tecnologias que foram divulgadas, como um “facilitador” as visitas aos seus parques temáticos, mas também despertaram um alerta sobre a invasão da privacidade dos turistas. 
Dentre essas tecnologias uma pulseira controlada por radio freqüência está sendo testado nos parques da Disney 
No blog oficial dos parques, o presidente do complexo, Tom Staggs, descreveu alguns recursos que já estão sendo testados há alguns meses e que, segundo ele, estarão disponíveis ao longo deste ano para os visitantes.
Uma das principais ferramentas é uma pulseira chamada MagicBand, dotada de tecnologia de identificação por radio freqüência, que servirá como ingresso para os parques temáticos, chave do quarto nos hotéis do complexo e sistema para agendar horários para os brinquedos e jantares nos restaurantes.



Ela também poderá conter os dados sobre o cartão de crédito do visitante, para pagamento das despesas na hora, sem necessidade de tirar a carteiro do bolso
A pulseira foi o que gerou discussão nos Estados Unidos. Os usuário tem preocupações com a privacidade e a segurança dos hóspedes, que poderiam ter seu comportamento monitorado nos mais mínimos detalhes: o que compraram, em quais atrações andaram, quanto tempo esperaram na fila, até de quais bonecos apertaram a mão.

Especula-se que essas informações possam ser usadas, por exemplo, em campanhas de marketing altamente personalizadas. Bem parecido com o que o Google faz com o adsense.
Alguns internautas também expuseram seus questionamentos em comentários no artigo de Staggs no blog:
Você pode elaborar melhor quais dados serão coletados e como isso será usado? O visitante pode optar por não ter suas informações pessoais usadas em ações de marketing futuras?, perguntou um usuário.
E mais: 
Não estou tão preocupada com a privacidade, mas duvido que eu libere meu número de cartão de crédito para ser incluído na pulseira, disse outra usuária, colocando em dúvida a segurança do sistema.

Staggs respondeu aos questionamentos no próprio blog. Segundo ele, garantir a segurança das informações é “obviamente muito importante” para a empresa:
Ninguém está mais focado nisso do que nós mesmos. Todos esses recursos são opcionais, e os visitantes poderão escolher quais informações desejam compartilhar com a gente.

Segundo ele, os dados pessoais de cada visitante não ficarão armazenados na MagicBand. O que eu particularmente duvido muito.
Aplicativo para smartphone também estão em testes 
Além da pulseira, a nova experiência que a Disney quer criar, chamada em seu conjunto de MyMagic+, inclui um site e um aplicativo para Smartphone denominados "My Disney Experience" (Minha Experiência Disney) .

Eles trariam informações em tempo real sobre o que está acontecendo nos parques e permitiriam mudar a programação e os agendamentos a qualquer momento, inclusive durante o passeio.
O projeto se dirige tanto para os que gostam de planejar cada detalhe do passeio com antecedência quanto para os que preferem se antecipar pouco e deixar o dia correr espontaneamente, afirmou Staggs no blog. 
Para ele, o conjunto de novas ferramentas vai proporcionar uma experiência completamente inovadora aos visitantes
Este é um caminho sem volta, estaremos cada vez mais vigiados e controlados de todas as formas, essa é só mais uma das ferramentas da Nova Ordem Mundial para ir implementando aos poucos seus interesses no controle de população, principalmente de maneira camuflada, já ensinando os “pequeninos” a se acostumarem com este controle total. 


Fonte: http://www.midiailluminati.com

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR