SOU MARIONETE, E DAÍ ?

0

               
“…Todavia, eu ensinei a andar a Efraim; tomando-os pelos seus braços, mas não entenderam que eu os curava. Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor, e fui para eles como os que tiram o jugo de sobre as suas queixadas, e lhes dei mantimento.”  Oséias 11:3-4 Perguntam-me porque aceitar as regras e imposições da Bíblia existindo tanta coisa boa para se experimentar e viver. Que viver é isso: usufruir ao máximo o que a natureza nos propõe sem se preocupar com o medo do amanhã. Pois viver é curtir, é extravasar; é ter algo super legal para contar aos filhos e netos. Logo, é muito melhor viver assim do que ser marionete da religião e de seus líderes doentes.
Então respondo: Viver para mim é Cristo e isso não me traz nenhum medo do amanhã e sim a firme esperança da glória. Não tê-lo é vegetar, é falsa ilusão de liberdade e prazer. Não sou marionete da religião, pois não as sigo, portanto não vivo por regras e imposições, mas pelo propósito da existência.
No palco da vida, somos todos marionetes. Qualquer liberdade pregada é pura bobagem e engano quando a verdade a ela atrelada baseia-se somente no antropocentrismo (verdade relativa), que é tão frágil, limitada e inconstante.
Portanto, prefiro ser marionete nas mãos de um Deus vivo e responsável, pois a fé e esperança nEle depositados me garantem a certeza de quem sou e para onde vou. Não sou uma marionete no palco dos teatros da vida sem rumo, das peças sem fecho. Sou marionete do caminho certo e proposto em verdades eternas e absolutas (creia-se ou não). Quem segura minhas cordas jamais as abandonará.
No show da minha vida, posso não ter os aplausos da plateia que mais vibra pelos erros e quedas que pelos acertos, mas sempre terei o sorriso seguro do Mestre (acertando ou não) que conhece o percurso, o começo e o fim da história e é o próprio caminho. Oras, até quando caio é Ele quem me levanta. Estou certo de que a corda não arrebentará e no momento certo os movimentos serão perfeitos. E a peça concluída não será ovacionada por meros expectadores. Pois não estou em um teatro qualquer, sou marionete do caminho. E no caminho, meu destino é certo e meus aplausos não serão de homens, mas de miríades de anjos. Glória a Deus por isso. Ah, e não há como fugir, somos realmente todos marionetes, sejam de paixões, da política, dos sistemas, da sociedade ou de si mesmo. Queres se livrar das amarras? Impossível. No palco desse mundo as cordas nunca nos deixam.
E o que Deus faz então? Simplesmente troca as cordas do mundo, pecado e diabo, por cordas de amor, para que se viva a plenitude da vida e da liberdade, que não é a ausência de cordas, mas a presença e direção de Deus. E por ser graça de Deus aos homens, nos tornamos novamente escravos, mas agora escravos da liberdade, escravos de CRISTO. Porém, essa escravidão produz consolo e descanso. 
Não é escravidão humana a uma divindade, mas se trata de um vínculo eterno daquele que nos laçou com cordas de amor. É a impossibilidade do afastamento dos santos do Rei da Glória diante de seus atributos e graça irresistível. Ora, se o amo e o quero e estou com Ele, sou e serei eternamente escravo do Rei Jesus, marionete de Deus. Izaias Matosr

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR