SINAL - A UTILIZAÇÃO DA IGREJA COMO UM NEGÓCIO LUCRATIVO

0

II Pe 2:1-3

“E também houve entre o povo falsos profetas, como também entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmo repentina destruição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.”

Mt 21:12
“E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas.”

A Bíblia Sagrada é enfática ao afirmar que nos tempos finais apareceriam falsos profetas e falsos pastores que envergonhariam o evangelho de Cristo, fazendo deste um grande e lucrativo negócio.
É bem verdade que durante toda a história do cristianismo, esse fenômeno sempre existiu, ora como maior, ora com menor intensidade.
Mas, nas últimas décadas, temos contemplado estarrecidos o que se passa no meio que se diz cristão. Não há igreja ou denominação que escape, pois este mal já contaminou a todas.
Pastores que outrora viviam uma vida modesta cuidando do rebanho, hoje moram em mansões, andam em carrões ou aviões, possuem seguranças armados para lhes protegerem, são políticos, e em alguns casos estão entre os homens mais ricos. Bem diferente daquele Grande Pastor que não tinha onde repousar a cabeça.
Existem pastores que numeram os membros das suas igrejas como um grande fazendeiro ao numerar o seu gado. Quando chega o período das eleições políticas, estes pastores “vendem” os votos de suas ovelhas aos ímpios, e ganham grande recompensa financeira.
Mas o Senhor não dormita. Ele voltará e fará justiça! Que possamos observar este como mais um sinal que indica que a nossa geração verá a volta do Senhor.

http://www.geracaodafigueira.blogspot.com.br

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR