Ex-pastor da Igreja Universal grava vídeo com denúncias gravíssimas Ele cita o sistema de metas para arrecadação de ofertas e também sobre outras táticas para enganar fiéis .

0

  • Ex-pastor da Igreja Universal grava vídeo com denúncias gravíssimas  
     
    Ex-pastor da Igreja Universal grava vídeo com denúncias gravíssimas
    Um documentário gravado por um suposto ex-pastor da Igreja Universal do Reino de Deus e postado no Youtube tem gerado polêmica por trazer grandes denúncias contra o ministério fundado por Edir Macedo.
    Identificado como Diego Ribeiro, o jovem relata que chegou à igreja com 14 anos e dois anos depois fui levantado como pastor passando a ter acesso aos bastidores.
    Além de falar sobre as metas de arrecadação, o jovem conta também que a IURD usa jovens para poder dar limites de créditos e assim afundá-los em dívidas com a aquisição de jornais e outros elementos que devem ser vendidos para os fiéis.
    Com mais de 1 hora de duração o vídeo de Diego Ribeiro acusa a denominação de ser uma empresa e de ter ligações com agiotas que oferecem dinheiro para estes jovens pastores para quitar as dívidas e depois fazem ameaças para poder receber o dinheiro de volta.
    “Eu estou dando este alerta para que outras pessoas não caiam no mesmo golpe que eu”, diz.
    Diego fala que seu objetivo com este vídeo não é levantar falso testemunho contra a igreja, mas alertar a todos sobre como os pastores são levados a enganar as pessoas para arrecadar dinheiro.
    Outra denúncia feita pelo jovem é referente às metas financeiras que os pastores eram obrigados a levantar tendo que fazer relatórios para mostrar o que foi arrecadado.
    O canal de Diego no Youtube já tem três anos, desde 2009 ele vem postando vídeos se identificando como ex-pastor da IURD falando sobre os bastidores e denunciando a falta de base bíblica dos discursos apresentados nos templos dessa denominação.
    Pastor da IURD desmente documentário

    Em resposta ás perguntas do Gospel Prime a respeito da veracidade dessas denúncias, o pastor Paulo Cezar afirma que Diego Fernandes não chegou a ser pastor ficando por pouco tempo como auxiliar antes de ser desligado. Sobre os documentos apresentados por ele, Cezar diz que são falsos principalmente o holerite apresentando como sendo de presbítero, pois na Igreja Universal não há este cargo.
    “As afirmações desta pessoa são completamente equivocadas e tendenciosas. A princípio, ele nunca foi pastor na Igreja Universal. Ele esteve durante pouco tempo como aprendiz (auxiliar) de pastor e foi desligado”, disse ele que responde pela parte de Comunicação da denominação.
    “É visivelmente claro que esses documentos são falsos. E os argumentos como ‘saliva de Cristo’ entre outros são completamente errôneos. Nunca vi uma coisa dessas”.
    Para o pastor Paulo Cezar o objetivo do autor do documentário é conseguir audiência com o nome da IURD, já que a denominação é polêmica e atrai muitas pessoas.
    “De fato, é um garoto querendo audiência, pois o que envolve o nome da IURD, dá audiência. Acusações desse tipo não tem nenhuma credibilidade. Como pastor posso garantir que temos meta sim, mas de ganhar almas e salvar vidas. Os únicos que são contra isso são o diabo e seus filhos”.
    Confira na íntegra:
    “As afirmações desta pessoa são completamente equivocadas e tendenciosas. A princípio, ele nunca foi pastor na Igreja Universal. Ele esteve durante pouco tempo como aprendiz (auxiliar) de pastor e foi desligado.
    É visivelmente claro que esses documentos são falsos. E os argumentos como “saliva de Cristo” entre outros são completamente errôneos. Nunca ví uma coisa dessas.
    De fato, é um garoto querendo audiência, pois o que envolve o nome da IURD, dá audiência. Acusações desse tipo não tem nenhuma credibilidade. Como pastor posso garantir que temos meta sim, mas de ganhar almas e salvar vidas. Os únicos que são contra isso são o diabo e seus filhos.
    A árvore é conhecida pelos frutos. Quais são os frutos da Igreja Universal do Reino de Deus espalhada pelo mundo? Quantas milhões de pessoas tiveram suas vidas, casamento, família reconstruídas? Não haveria tempo e espaço suficiente para detalhar todas as maravilhas que Deus tem feito através desse trabalho as quais são incontestáveis.”
    Assista ao documentário:



    http://noticias.gospelprime.com.br/ex-pastor-da-igreja-universal-grava-video-com-denuncias-gravissimas/ 

    buttons=(Aceito) days=(20)

    Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
    Accept !
    SUBIR