TU AMAS-ME?

0


                     Depois de ter negado Jesus por três vezes antes do galo cantar, Pedro foi confrontado com a necessidade de responder a uma questão do Mestre ressuscitado:           
                      - Pedro, tu amas-me mais do que estes?
                      - Pedro, tu amas-me?
                      - Pedro... tu amas-me mesmo a sério?

                      Pedro, em simples palavras, respondeu:  - Senhor, tu sabes tudo. Tu sabes que eu te neguei, por três vezes, diante da criadagem. Tu sabes que eu alinhei com a multidão para livrar a pele, fui um cobarde, um mentiroso, um falso, mas eu AMO-TE...
                       Eu AMO-TE e eu estou a ir contigo e por ti darei a minha vida. Sei que a minha carne é fraca, mas, contigo, irei até ao fim do mundo.
                       Pedro acabou por cumprir a sua promessa, seguindo Jesus até à morte que, segundo antiga tradição, teria acontecido na "Via Ápia", crucificado de cabeça para baixo.
                        E tu, meu amigo, que lês estas notas, amas a Jesus? Estás disposto a amá-Lo de todo o teu coração, mente e alma? Estás pronto a dar a tua vida por Ele? Amá-Lo ao ponto de deixar pai, mãe, irmãos e filhos para O seguir? Ama-Lo ao ponto de trabalhar na Obra, que é ridículo para uns, escândalo para outros e loucura para os demais? Estás pronto a sofrer, por amor Dele, açoites, escárnios, cadeias, prisões, apedrejamentos, torturas, etc., etc.? (Hebreus 11:34-37)
                        Pedro achou que valia a pena e foi. Eu, pela parte que me toca, estou pronto a ir com Jesus até que Ele queira, onde e como Ele queira.  Temos um contracto selado com o Seu sangue e que já dura há quase 57 anos. JESUS nunca falhou. Eu, confesso, tenho tido medo, fraqueza, dúvidas, birras próprias do meu "velho homem", mas, nessas alturas e momentos, Jesus tem carregado comigo ao colo até  ao oásis dessa etapa, onde cura as minhas feridas e dúvidas. ALELUIA!


buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR