Templo da Igreja Mundial do Poder de Deus no Brás oferece risco de contaminação, alega fiscalização

0





O Templo dos Milagres, igreja onde Valdemiro Santiago [foto] realiza seus cultos de curandeirismo, permanece fechado. O embargo aconteceu nesta segunda-feira, 21 de dezembro, quando fiscais do município de São Paulo lacraram o lugar, após verificar “suposta” irregularidade no que concerne a segurança, além da comprovada falta de alvará de funcionamento. Ademais disso, as autoridades alegam risco de contaminação, pelo fato do galpão ter sido usado anteriormente para fins industriais.
Valdemiro, ex-pastor da Igreja Universal, auto-proclamado apóstolo e fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, disse que realizará cultos no estádio da Portuguesa, o que parece ser uma exibição de poder. O apóstolo pretende chamar a atenção das autoridades da cidade, bem como dos seus desafetos (Edir Macedo e RR Soares). Alega ainda, que o veto do seu salão de cultos é fruto de perseguição religiosa, e que o embargo é inconstitucional.
Segundo depoimento em vídeo, os pastores Silas Malafaia e Jabes de Alencar, ambos da Assembléia de Deus, teriam oferecido apoio à seita, manifestando-se contrários ao veto do Templo.
Não sabemos até onde esta história levará, mas é fato conhecido que bispos da Igreja Mundial já estão se aproveitando do ocorrido para pedir “sementes de fé”. Além de pedir 30% do salário dos fiéis e comercializar água benta à mil reais, a seita de Valdemiro Santiago pediu a TODOS que assistem seu programa, que enviem ofertas de 30, 50 e 100 reais [víde vídeo 2].
Conforme mencionamos em outra oportunidade, nada temos contra os membros da IMPD. Contudo, não endossamos nenhuma das práticas absurdas da seita, desde venda de ícones até a exibição de doentes em programa televisivo com o intuito de sensibilizar o telespectador para ofertar, ou ainda levá-lo a uma atitude complacente com o engodo apregoado pelo líder máximo da denominação.
***
 Púpito Cristão

Por Leonardo Gonçalves



buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR