Pastor que orou na posse de Obama, afirma que “todas as pessoas brancas vão para o inferno”

0


O pastor batista Joseph Lowery, tido como um ícone na luta pelos direitos civis nos Estados Unidos, e mundialmente conhecido após dar a bênção oficial na posse do presidente Barack Obama, fez uma polêmica declaração recentemente.

Durante um comício pela campanha de reeleição do presidente Barack Obama em Forsyth, Georgia, Lowery, que é negro, declarou que “quando era um jovem militante, costumava dizer que todos os brancos iriam para o inferno”, e que tempos depois, mudou seu discurso, e afirmava que “a maioria dos brancos estavam indo para o inferno”. O pastor chocou a plateia, segundo informações do Daily Caller ao encerrar sua frase: “Acredito que todos os brancos estão indo para o inferno.Voltei ao que era antes”, afirmou.

O responsável pelo comício, John Howard, prefeito de Forsyth, repudiou a declaração do pastor e enfatizou que “a Bíblia não diz nada sobre o branco ou negro ir para o céu”. Com o tamanho da repercussão, o próprio Lowery voltou atrás e afirmou que sua fala havia sido uma brincadeira: “Foi uma piada. Quando eu disse isso, eu disse como uma piada”.

No mesmo discurso em que fez a declaração polêmica a respeito das pessoas de cor branca, o pastor afirmou que não votar em Obama seria preconceito racial. Sobre isso, seu assessor pessoal declarou que o argumento do pastor se dava no âmbito do “ódio” existente contra o presidente.

Lowery é tido como ícone na luta dos direitos civis por ter trabalhado com o falecido pastor batista Martin Luther King Jr. e desempenhado importante papel ao organizar protestos em todo o país em favor dos direitos dos negros. Mais tarde, o pastor Lowery também se tornou conhecido por suas posturas extremistas e inflamatórias.



Fonte: Tiago Chagas no Gospel+
-----------------------

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR