Alerta! Tremores Planetários: Pesquisador: Japão deve se preparar para o pior caso - um terremoto de magnitude-10!

0

O Japão deve estar preparado para a possibilidade de um terremoto de magnitude-10, embora as chances de um tremor que tamanho são pequenas, um sismólogo disse. "As chances de uma ocorrência de magnitude-10 é muito baixo," professor Toru Matsuzawa da Universidade de Tohoku informou em uma reunião em  21 de novembro  da Comissão de Coordenação para a previsão de terremotos, Japão.

Trabalhadores manter uma broca simulando o trabalho de resgate na Província de Mie, no caso de um terremoto Trough Nankai.
© Asahi Shimbun foto de arquivo.

 "Mas, se pensarmos no que pode acontecer, com a máxima em mente, podemos fazer uma rápida resposta."Maior terremoto do mundo registrado foi o de magnitude 9,5 terremoto de Valdivia na costa do Chile, em 1960, rompendo uma falha de 1.000 km.Um terremoto de magnitude-10 seria 30 vezes mais poderoso do que o  de 9,0-magnitude  do Grande Oriente como o terremoto do Japão de 2011.  Matsuzawa disse que  um terremoto de magnitude-10 é possível, em teoria, se escorregar uma grande falha.
Se um terremoto de uma escala deve surgir , a ruptura subterrânea iria continuar por 20 minutos a uma hora, o que significa  que tsunami poderia atingir as costas antes dos subsídios trêmulos.   Se um trecho de 3.000 km do Japão para a  falha das Curilas-Kamchatka ao longo do Anel de Fogo do Pacífico tem um pedaço de 60 metros, que constituiria um terremoto de magnitude-10, disse ele. A energia de um terremoto de magnitude-11, 30 vezes mais potente que um tremor de magnitude 10, seria equivalente ao do impacto de um asteróide que se acredita ter causado a extinção dos dinossauros 65,5 milhões de anos.  Tal terremoto causaria uma mudança estendendo por  mais de 20.000 quilômetros. Matsuzawa concluiu que o exame não seria necessário para tal terremoto. 
 
 

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR