VOLTA, E NÃO FAREI CAIR A MINHA IRA SOBRE TI

0

Jeremias 3:12-13                                  Jeremias 3:12

Este é um amoroso apelo de Deus à volta, ao arrependimento, de Judá, para que não incorra no peso da Sua ira. Deus é amor, é benigno, e está pronto a perdoar a todos aqueles que "caírem em si" e voltem arrependidos para o Pai.

A situação do povo de Judá, em pecado e rebelião contra Deus, traz-nos à mente a história do filho pródigo. Saiu de casa orgulhoso, impante, com os bolsos cheios de dinheiro, com "o rei na barriga", como se o dinheiro fosse tudo para ele e para resolver os problemas morais, os problemas de degradação pessoal. Mas, o dinheiro, como todos os bens do mundo, passam, consumidos pelos ladrões, pela ferrugem, pelo desgaste do tempo. A vida precisa mais que dinheiro para ser boa e feliz!

O filho pródigo teve de "cair em si", teve de arrepender-se e abandonar os seus pecados e voltar para seu pai, para ser verdadeiramente feliz. A ovelha teve que voltar para o rebanho, para não ser devorada pelos lobos. O povo de Judá teve que voltar, arrependido, para Deus, a fim de não ser consumido pela ira dos céus.

Neste tempo que passa, a mulher ainda está à procura da dracma perdida; o Bom Pastor ainda anda por montes e vales em busca da ovelha perdida; o Pai ainda está à espera que o filho reconheça seus pecados, se arrependa deles, os confesse e volte para o aconchego do lar.

"Volta para Mim e Eu não farei cair sobre ti o peso da Minha ira... porque sou benigno para contigo..." e não quero que ninguém se perca.

Luz Diária


buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR