QUEM NOS SEPARARÁ DO AMOR DE CRISTO?

1


Romanos 8:31-39                               Romanos 8:35

Jesus é Deus de amor eterno, portanto, nada, nem ninguém nos poderá separar do Seu amor, como Paulo explicita nesta maravilhosa doxologia. Os que estão no amor de Cristo, comprados e lavados pelo Seu sangue imaculado, são d'Ele e estão com Ele para todo o sempre.

"Pois se Deus nem o Seu próprio Filho poupou, antes, O enviou para morrer por todos nós, como deixará agora que qualquer diabrete, ou mesmo qualquer legião dos infernos, nos separe do Seu amor? Eu estou certo que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura (ou coisa), nos poderão separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor" (Romanos 8:38-39).

Temos a certeza que Deus é vencedor e que nós somos vencedores por amor d'Aquele que nos amor.

Fiquemos certos que este amor é eterno, como eterna é a ligação que temos com Cristo, nosso Senhor.

Conta-se que, um dia, o diabo fez uma jura a si mesmo de que tiraria um velho cristão do caminho da vitória e do uso das frases "amarás o teu próximo como a ti mesmo" e "Tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei vós também".

Um dia, quando o crente voltava da sua tarefa de lenhador, o diabo fez desabar uma tremenda tempestade de vento, chuva, trovões, fazendo com que o pobre homem ficasse  perdido na floresta. O velho abrigou-se sob uma grande pedra, louvando a Deus pela chuva que caía. O diabo, zangado,  fez com que a penha caísse e rebolasse pela encosta. O crente deu graças a Deus porque no interior da penha alojara-se um enxame e ele pode alimentar-se com alguns favos de mel. Molhado, à chuva e ao vento, o homem lá tentou avançar, mas, num rasgo de vento, o diabo levou-lhe o velho capote para lugar desconhecido. Bem, disse o cristão, talvez sirva para ajudar alguém ainda com mais frio do que eu. Bendito seja Deus. Passada a trovoada, o diabo fez vir um sol abrasador, mas o homem, despindo a roupa, fez uma trouxa e lá continuou o seu caminho, dizendo:  "com este sol a roupa enxuga depressa. Aleluia!

Os problemas continuaram, mas a fé do cristão e o seu amor a Cristo e ao próximo continuaram firmes, até que o diabo desistiu de levar a sua avante.

É assim. Jesus é Deus fiel. Se não negarmos a Cristo, Ele nunca nos deixará separar do Seu amor!

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR