O Significado Oculto do Filme '2012'

0

O filme de catástrofe "2012" mostra a destruição quase que total do planeta Terra, de acordo com as previsões feitas pelos antigos maias, há milhares de anos. Enquanto a maior parte do filme é centrada em torno de explosões espetaculares e impressionantes efeitos especiais, "2012" também transmite mensagens e simbolismos sobre os planos da elite para um mundo novo e a vinda da Era de Aquário.

Lançado em 2009, o filme de Roland Emmerich, "2012", joga com os medos e pânico gerado pelo zum-zum-zum "Oh, meu Deus, os Maiais disseram que íamos morrer". O cenário apocalíptico do filme mostra em detalhes os piores temores que as pessoas vivas hoje têm sobre 2012: a destruição de tudo e a morte de todos...bem, quase todo mundo. Enquanto uma boa parte do filme de duas horas e meia é dedicada à destruição do tipo CGI, "2012" contém muitas referências bíblicas, mitológicas e históricas que dão à história um significado mais profundo subjacente. Além disso, uma mensagem específica pode ser entendida pelo modo com que a crise tem sido tratada no filme. O filme basicamente diz: "Se algo acontecer, os ricos e poderosos vão viver e o resto de vocês otários vão morrer".

No artigo intitulado Filme "Contágio" ou como Filmes de Desastres Educam as Massas, discutimos como os filmes de desastres são uma ferramenta importante de doutrinação que apresentam e vendem "respostas políticas" específicas a crises graves. Em "2012", a resposta política para o mega-cataclismo que ameaça a Terra é bastante desconcertante: a elite mundial aprende sobre 2012 alguns anos de antecedência e secretamente planeja sua própria missão de resgate (mantendo as massas na obscuridade) e deixa o mundo morrer, criando um mundo novo que só é preenchido pela própria elite. Algumas pessoas "regulares" conseguem se infiltrar no navio da elite. Aparentemente, a sua sobrevivência, junto com os ricos e poderosos do mundo, constitui um final feliz.

Quando eu terminei de assistir o filme, eu não estava exatamente me sentindo feliz por ter acabado de pagar alguns euros para assistir a um filme que, basicamente, prevê minha morte e a morte de todos os que eu conheço, enquanto a elite embarca em navios gigantes para iniciar um mundo novo para si. É um pouco insultuoso.

O filme prevê com precisão o que vai acontecer em 23 de dezembro de 2012? Provavelmente não (espero), mas eu acredito que o filme usa a tática do susto de 2012 para comunicar mensagens específicas para as massas sobre os planos da elite para uma Nova Ordem Mundial e a vinda da Era de Aquário. Vamos olhar para as cenas mais emblemáticas do filme.

As Preparações

O filme se passa em 2009 e começa com um acontecimento cósmico que desencadeia o cataclismo: Um alinhamento planetário.

O alinhamento dos corpos astrais provoca uma série de eventos que levam à destruição 
da Terra. Em um nível esotérico, o alinhamento dos corpos astrais é representante do 
alvorecer de uma nova era - o que alguns chamam de a Era de Aquário.

Na Terra, alguns cientistas descobrem que grandes erupções solares estão fazendo a temperatura central do planeta subir. Adrian Helmsley, um geólogo americano, percebe que o fim do mundo está se aproximando rapidamente. Ele corre para Washington DC para informar os chefes do mais alto nível de poder que devem ser tomadas medidas, mas acontece que a elite mundial não apenas já está bem consciente do desastre iminente como já está secretamente trabalhando em um plano de resgate há muitos anos. A elite está tomando medidas para preservar as vidas daqueles que são considerados "dignos" e para coletar os artefatos mais importantes da Terra para trazer para o novo mundo.

Nesta cena, a Mona Lisa no Louvre é falsa. A verdadeira 
pintura será levada para o mundo "pós-apocalíptico".

As únicas pessoas que sabem sobre o plano de resgate 2012 são as pessoas mais poderosas do mundo. Os bilhetes também foram vendidos a indivíduos particulares. O preço? Um bilhão de Euros...por pessoa. Em outras palavras, não há maneira de uma pessoa normal sobreviver. E isso é tudo parte do plano.

Enquanto isso, como de costume, as massas são retratadas como um bando de idiotas, propensas a pânico e violência.

Como é o caso da maioria dos filmes de desastres, as massas são retratadas como um "rebanho desnorteado" que não podem agir civilizadamente. Enquanto a elite está planejando sua fuga secreta do cataclismo de 2012, as massas são mostradas em tumultos durante uma reunião do G8. Vendo como as pessoas são retratadas ao agir em tempos de crise, podemos pensar: talvez a elite está fazendo a coisa certa em esconder a verdade das massas ...

Essa enorme conspiração contra o público não é um segredo hermético. Algumas figuras proeminentes descobrem a verdade árdua e tentam alertar o público, mas são rapidamente silenciadas.

Quando o diretor do Louvre descobre os planos da elite, ele convoca uma 
coletiva de imprensa para revelar a verdade para o mundo inteiro. Em seguida, ele 
morre em um acidente de carro "misterioso", bem antes de ele fazer o seu anúncio.

Há fatos interessantes sobre o carro do "acidente" acima que matou o diretor do museu francês. Primeiro, afirma-se claramente no filme que o acidente ocorreu no túnel Pont d'Alma ... o mesmo túnel onde a princesa Diana perdeu a vida num acidente de carro estranho. Em meu artigo Quem são os Illuminati - Parte 3 - A Morte de Princesa Diana, eu expliquei o significado simbólico do túnel Pont d'Alma e como a morte de Lady Di tinha todos os sinais de um sacrifício ritualístico. A morte do diretor do museu no local exato pode ser uma forma de o filme dizer que sua morte foi um sacrifício ritualístico pela elite. O filme também pode estar indiretamente dizendo: "Se a morte do Diretor do Museu dentro do túnel Pont d'Alma foi um assassinato disfarçado de acidente, o que você acha que aconteceu com Lady Di?".

Foi descoberto mais tarde que o diretor do museu não foi o único delator que "misteriosamente" perdeu a vida. Muitas outras pessoas que tinham um bem-estar em mente pelo público também morreram em circunstâncias estranhas durante os preparativos secretos da elite.

Um teórico da conspiração dedicou uma parede inteira de 
recortes de notícias de pessoas que foram mortas pela elite.

Toda a tomada de decisão da elite é feita em reuniões secretas e isoladas, envolvendo apenas as pessoas mais poderosos do mundo.

Enquanto isso, o público está inquieto, ao ponto de as Olimpíadas de 
Londres serem suspensas. O filme está prevendo eventos vindouros?

Enquanto tudo isso está acontecendo, o governo chinês foi encarregado de construir os barcos gigantescos chamados "Arcas" que permitiria a elite sobreviver a 2012.

Adeus Atlantis

O herói do filme é Jackson Curtis, um pai normal, divorciado, que descobre a verdade e tenta embarcar em uma das Arcas, a fim de sobreviver a 2012.

Jackson Curtis e seus filhos são informados pelo Exército dos EUA que eles 
devem deixar o parque nacional. Eles não dizem o porquê, pois o público 
não é permitido saber sobre o desastre iminente de 2012.

Jackson Curtis é um escritor não muito bem sucedido de um livro intitulado Adeus Atlantis, que é muito simbólico no contexto do filme. Atlantis é o nome de um continente lendário que ficou submerso por um dilúvio maciço milênios atrás. A lenda diz que a civilização altamente avançada que floresceu naquele continente desapareceu, mas alguns sobreviventes da Atlântida conseguiram navegar para lugares como Egito, América e Ásia, onde se tornaram grandes mestres para os nativos. Atlantis é de grande importância em Mistérios da elite ocultista pois acredita-se que o continente realmente existiu e foi a origem do conhecimento oculto do mundo. Os habitantes de Atlântida que navegaram para terras longínquas, a fim de escapar do Grande Dilúvio são considerados os professores de conhecimentos esotéricos para os antigos egípcios, maias e possivelmente até os celtas. Escolas de mistério  muitas vezes afirmam que a história bíblica do Dilúvio é, de fato, a história do desaparecimento de Atlântida. Eles também afirmam que muitas outras culturas antigas têm histórias semelhantes dentro do seu folclore.

Sociedades secretas de hoje percebem e referem-se a América como a "Nova Atlântida", um país que foi fundado nos princípios da Maçonaria e da Sociedade Rosa-Cruz, os supostos descendentes dos Mistérios de Atlântida.

O livro de Francis Bacon de 1605, "Nova Atlântida", descreve uma 
sociedade ideal onde a ciência e a razão iria governar, de acordo com os princípios 
da Maçonaria e Sociedade Rosa-Cruz. O livro é dito ser o projeto da fundação da 
América. Bacon é conhecido por escrever "Conhecimento é Poder", uma frase
famosa que têm profunda ressonância no Rosacrucianismo e que está em lugar 
de destaque na Biblioteca do Congresso dos EUA.

Enquanto Nova Atlantis de Sir Francis Bacon parecia estar prenunciando a fundação da América, o livro de Jackson Curtis Adeus Atlantis parece estar antecipando sua destruição. Da mesma forma que Atlantis foi completamente submersa pela água, a América, a casa base da elite ocultista de hoje, vai sofrer um destino semelhante. Aos poucos felizardos que vão embarcar em uma versão moderna da Arca de Noé será dada a tarefa de fundar um Novo Mundo - e o filme sutilmente afirma quais as instituições que  irão continuar e quais vão desaparecer.

O Desastre

Conforme o filme avança, a Terra começa a aquecer e fissuras começam a aparecer em Los Angeles. Embora seja óbvio que uma grande catástrofe está para acontecer, meios de comunicação social (que estão em conluio com a elite, no filme e na vida real) minimizam tudo para manter a população calma e alheia ao fato de que o mundo está terminando. O único cara que não é da elite que parece saber o que está acontecendo é um teórico da conspiração "maluco" que vive nos bosques (aparentemente, de acordo com os filmes de Hollywood, buscadores da verdade não podem ser pessoas normais e racionais).

Charlie Frost é um teórico da conspiração perto da loucura que mantém
um programa de rádio e que tem um site não tão fantástico. Ele realmente sabe a 
verdade e está certo sobre tudo, mas, no final, ele ainda é retratado como um 
completo maluco. Conhecer a verdade não é algo"legal" nos filmes de Hollywood.

Charlie Frost descreve tudo o que está para acontecer a Jackson Curtis e ainda oferece-lhe um mapa para as Arcas.

O mapa para as Arcas são convenientemente colocados nos arquivos de 
"conspiração"de Charlie Frost, junto aos seus documentos sobre Marilyn Monroe. 
Um alô para a mais importante escrava Presidencial de mente controlada?

Enquanto o mundo está caindo aos pedaços, os membros da elite recebem uma mensagem importante e ultra-secreta em seus telefones móveis.

Quando as coisas ficam sérias, membros da elite são notificados de 
que é hora de embarcar às Arcas e deixar o resto do mundo morrer.

Quando o inferno desce à Terra, vários monumentos importantes são mostrados sendo destruídos. Essas cenas não são apenas espetaculares para assistir, mas elas também representam a queda de importantes instituições enquanto o mundo entra na Era de Aquário. Em uma cena, o famoso monumento do Brasil, o "Cristo Redentor", é mostrado caindo de um jeito semelhante às estátuas de Saddam Hussein caíram após a Guerra do Golfo.

Isso simboliza a queda do cristianismo na sequência de uma nova era?

Em outra cena, a Basílica de São Pedro no Vaticano, o "epicentro" da fé católica, é mostrada desabando sobre fiéis e matando milhares de pessoas que se reuniam para orar.

Nesta cena simbólica, uma rachadura aparece na pintura icônica de Michelangelo
 na Capela Sistina, mesmo entre os dedos de Deus e Adão - o que pode representar a quebra da ligação entre a humanidade e o divino. O Novo Mundo é o da elite desprovida do toque de Deus?

Outras religiões também são mostrados sendo destruídas durante o filme. De acordo com um artigo no The Guardian, "2012" deveria conter uma cena que descreve a destruição da Kabaa, o local mais sagrado da religião muçulmana. No entanto, a cena foi cortada por medo de reação dos grupos islâmicos. O novo mundo da elite, portanto, não é apenas destituído do cristianismo, mas de todas as grandes religiões - um dos objetivos da Nova Ordem Mundial.

"2012" não só mostra a destruição de monumentos religiosos, mas também dos marcos políticos. Essas cenas simbolizam a queda dos estados-nação regulares antes da formação de um governo mundial único.

A Casa Branca, símbolo do poder dos EUA, é mostrada sendo atingida por um 
dos seus próprios navios de guerra e levada por uma onda gigantesca. No novo mundo 
da elite, não se trata de competências nacionais e poderio militar: trata-se de um 
único governo mundial e um exército único.

O presidente norte-americano dirigindo-se à Nação pela última vez. O 
"líder do mundo livre" simbolicamente fica em Washington DC para morrer 
com pessoas normais. Em outras palavras, o representante democraticamente 
eleito pelo povo não tem lugar no governo da elite novo mundo.


Arca de Noé da Elite

Várias dessas arcas gigantescas foram secretamente construídas na China.

Enquanto a maioria da população do mundo está sendo morta por inundações e terremotos, os "escolhidos" são levados para a China para embarcar em arcas gigantescas.

Nesta clara alusão à história bíblica da Arca de Noé, os animais são 
mostrados sendo transportados para os navios de helicóptero.

A entrada para as Arcas está longe de ser justa e é reservada para aqueles que são "um deles". Por exemplo, o cientista indiano que descobriu a vinda do cataclismo de 2012 é deixado para morrer, enquanto gananciosos bilionários russos têm acesso.

Claro que, como um membro da elite do mundo oculto, a rainha da Inglaterra 
e os seus cães têm acesso aos navios. Porque sua habilidade de usar chapéu 
vai ser muito útil para a humanidade no futuro.

Um bando de cenas de "suspense" inúteis acontecem enquanto Jackson Curtis e sua família tentam entrar ilegalmente em uma das arcas. Vendo quantas pessoas foram deixadas para morrer, o cientista Adrian Helmsley faz um discurso inevitável sobre como nós seres humanos devemos ficar juntos. No entanto, não o vemos dando o seu lugar para ninguém, e todo mundo ainda morre...exceto a elite. Assim, apesar dos monólogos moralistas sobre como cuidar de si, o plano da elite continua bem  e somente aqueles que foram escolhidos para sobreviver o fazem.

Após o desastre, a humanidade entra em uma nova era e redefine a sua agenda para 
0001 anos. O calendário anterior foi baseado no nascimento de Jesus Cristo - que é 
esotericamente associado com a Era de Peixes. A redefinição do calendário significa 
que a era de Cristo acabou. É o início da Era de Aquário.

No final do filme, o mundo inteiro está completamente submerso pela água, exceto para o Continente Africano. As Arcas partiram para o berço da civilização para começar de novo em um lugar simbolicamente chamado "Cabo da Esperança". É esse um final feliz? Depende se você está na elite ou se é parte de 99% do resto do mundo que morreu.

A Era de Aquário

As escolas esotéricas ensinam que um "Grande Ano Solar" é o período de tempo durante o qual o sol passa através de todas as constelações zodiacais, com duração de cerca de 25.000 anos. A cada 2.000 anos (mais ou menos) o sol entra em uma nova constelação zodiacal, e a humanidade, um pouco inconscientemente, adota o simbolismo que se relaciona com esse sinal zodiacal. Por quase os últimos 2.000 anos, o sol estava na constelação de Peixes (representado por dois peixes), o que significa que estamos na Era de Peixes. Curiosamente, o cristianismo sempre foi representado pelo símbolo de um peixe (ou seja, o peixe de Jesus). A cada 2.000 anos, o sol migra para o signo anterior do zodíaco, o que significa que o mundo está configurado para entrar à Era de Aquário.

Ao mostrar a queda de símbolos cristãos e o surgimento de um novo mundo depois de uma inundação maciça, o filme "2012" parece estar anunciando a chegada da Era de Aquário.

O signo astrológico de Aquário é composto por um vaso d'água 
derramante. Na mitologia grega, o copeiro é dito ser a causa do dilúvio 
que provavelmente causou o desaparecimento da Atlântida.

Uma vez que o símbolo do signo de Aquário é um homem despejando água e está metodologicamente associada com o legendário Grande Dilúvio, é bastante apropriado descrever a vinda da Era de Aquário com uma inundação que submerge da Nova Atlântida, também conhecida como América.

Conclusão

Enquanto "2012" é muitas vezes descrito como uma grande orgia de explosões e efeitos especiais, o filme, no entanto, contém uma grande quantidade de mensagens e momentos simbólicos. Suas referências históricas, bíblicas, conceitos mitológicos e esotéricos dão ao filme um sentido mais profundo, aquele que se encaixa com a visão de mundo da elite ocultista de hoje. Enquanto o mundo provavelmente não explodirá e queimará em 23 de dezembro de 2012, o filme usa o medo relativo ao calendário maia para comunicar os seus planos para o futuro: a queda das religiões, a dissolução das Nações e a glorificação de uma elite selecionada nas costas das massas que permancem à nora. Tudo o que acontece no filme está notavelmente a par com os "dez mandamentos" encontrado na guias da Geórgia (veja o artigo sobre o local sinistro). Aqui estão algumas delas: "Manter a humanidade sob 500.000.000 em perpétuo equilíbrio com a natureza", "Unir a humanidade com uma nova língua viva" e assim por diante. A maneira como as coisas vão também é uma reminiscência das histórias contadas simbolicamente nos murais proféticos encontradas no Aeroporto Internacional de Denver e os murais do Bank of America (leia o artigo aqui). Ambas as peças retratam um período de grande tribulação, a destruição e a opressão que são seguidas pela fundação de um novo mundo baseado nos princípios da elite.

Em um nível mais esotérico, o filme iguala a América com a Atlântida, uma civilização avançada que foi destruída por uma grande inundação. Os sobreviventes da antiga Atlântida, que são ditos serem os autores do ocultismo das sociedades secretas, passaram a perpetuar o seu conhecimento em todo o mundo.

E, enquanto labaredas solares estão sendo ditas ser a causa do desastre de 2012, grandes inundações são a causa da destruição da Terra. Através desse simbolismo, o filme parece anunciar o fim da Era de Peixes e a chegada da Era de Aquário.

Há, portanto, muito mais em "2012" do que o olho inicialmente vê. Infelizmente, como é de costume  na mídia de massa, as mensagens que estão sendo transmitidas não são esclarecedoras, nem inspiradoras. Muito pelo contrário, o filme basicamente conta a história de uma gigantesca conspiração contra o público, repleta de encobrimentos e assassinatos. No final, a elite salva a si mesma e deixa milhares de milhões de pessoas a morrer. Para completar, essa conspiração é apresentada como a única solução viável para essa crise. É o público que está sendo preparado para uma grande crise que será resolvida com a proclamação de uma Nova Ordem Mundial? Como o cartaz promocional do filme afirma claramente: "fomos avisados".

Fonte: VC

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR