NESSECIDADE DE RENOVAR

0
 
Texto: Romanos 12. 2 E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Nos dias de hoje muito se tem falado sobre a necessidade de renovarmos nossa mente e mudarmos nossas posturas em várias áreas.
Renovar significa tornar novo, restaurar, reformar e modificar o que pode ser modificado. O único imutável é Deus.
Precisamos identificar onde precisamos renovar e quais as atitudes necessárias para isso. Nós que estamos na fé precisamos buscar melhorar cada dia mais nosso relacionamento com Deus, não podemos deixar que as condutas cristãs tornem-se apenas rotina, precisamos ter um extrato real de nossas vidas espirituais. Não podemos nos contentar com o bom, mas buscar sempre o melhor.
A biblia diz em Marcos 2.22 “22 E ninguém deita vinho novo em odres velhos; do contrário, o vinho novo romperá os odres, e perder-se-á o vinho e também os odres; mas deita-se vinho novo em odres novos.” Ou seja, precisamos nos renovar a fim de receber e manter o novo de Deus em nós, velhas estruturas não suportarão a novidade do Senhor. Ninguém pode viver de um milagre e um experiência a vida toda, é preciso haver novidade de milagre e experiências, pois isso alimenta a nossa vida. “De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Romanos 6:4″

Tudo ao nosso redor esta mudando, só Deus não muda. E nós? Estamos mudando? Qual a qualidade do evangelho que vivemos?

Precisamos avaliar nossa renovação. E entender que ela tem um preço. Precisamos identificar o preço que devemos pagar pela renovação. A bíblia diz “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Filipenses 4:8″ Quais os pensamentos devem ser reformulados? Nossa boca vai falar daquilo que esta em nosso coração. Não conhecemos alguém pelo que veste, mas pelo que fala. Precisamos estar dispostos a pagar o preço da reformulação dos nossos conceitos, da nossa mente. Precisamos reformular nossa mente, é isso que a Biblia esta dizendo “… Não se conforme com essa situação…” Em Ezequiel 37 Deus pergunta ao profeta se era possível “os ossos reviverem” e ele responde ”Tú o sabes…” é preciso crer. Precisamos mudar nossa mentalidade e permitir que Deus crie novos conceitos.

Mas como?

1- Se encha da Palavra de Deus – é muito difícil trocar valores e conceitos se não temos pelo que trocar. Inicie a transformação se enchendo da Palavra, assim saberemos o que Deus disse a respeito a fim de que nossos pensamentos possam se alinhar ao que Ele diz. Precisamos saber o que O Senhor tem para nossas vidas. O que sabemos de Deus? Devemos tomar cuidado com o tipo de conceitos temos passado aos nossos filhos. Os valores financeiros não podem ser mais importantes que os valores celestiais. Se tudo que pensamos esta simplesmente ligado a esta vida nos tornaremos os homens mais infelizes da terra -1 Corintios 15.19. Muitas vezes centramos a formação de nossos filhos em coisas humanas, mas será que os ensinamos o valor da oração diária e da Palavra de Deus?

2-Desligue-se de tradições- “Invalidando assim a palavra de Deus pela vossa tradição, que vós ordenastes. E muitas coisas fazeis semelhantes a estas. Marcos 7:13” . A Palavra de Deus não muda. Não podemos assumir valores em detrimento a Palavra de Deus. A tradição de homens quer invadir nossas vidas: sexo explicito, conceitos distorcidos, adultério tem tentado invadir nossas famílias . Para transformar sua mente devemos nos desligar das tradições.

3- Aprenda a ouvir conselhos -”Com conselhos prudentes tu farás a guerra; e há vitória na multidão dos conselheiros. Provérbios 24:6″ Precisamos abandonar a auto suficiência pois ninguém sabe tudo. É preciso aprender a ouvir conselhos, mesmo que não vá seguí-los é preciso conhecer outros pontos de vista. Será que temos dado o devido valor aos conselhos? Devemos valorizar o conselho de pessoas mais velhas e mais experientes, Deus muitas vezes usa as pessoas para falar conosco. Muitas vezes discutimos com os outros sem ter conhecimento de causa. Devemos pedir conselhos.”Busca satisfazer seu próprio desejo aquele que se isola; ele se insurge contra toda sabedoria. Provérbios 18:1″

O prêmio da renovação da minha mente é viver a BOA, PERFEITA E AGRADÁVEL, vontade de Deus. O cumprimento de princípios trará isso, uma mente transformada , que se alinha aos princípios de Deus viverá os benefícios. As vezes o preço pode ser alto para isso, preço da pressão da sociedade , preço da mortificação da carne. É preciso manter firme seus valores e transcender a pressão. SOMOS CRENTES e assim devemos viver os valores bíblicos e não negociá-los. Nossa vida não é vivida em conveniência, mas em princípios, não devemos ter vergonha do evangelho e de vivê-lo na integra. Ser de Deus é ser diferente.

http://www.ibftonline.com/lideranca/?cat=23

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR