Aumenta o Numero de Pessoas sem Religião nos EUA

0

Aumenta o Numero de Pessoas sem Religião nos EUA

Limites-de-Compra-nos-Estados-Unidos


Pela primeira vez em sua história, os Estados Unidos não tem uma maioria protestante na sociedade americana, embora ainda maior percentual dos que se definem como cristãos. Isso é concluído em um novo estudo divulgado terça-feira. O motivo: o aumento do número de americanos sem filiação religiosa.
Os protestantes são cada vez menos entre os cristãos dos Estados Unidos,  onde continua crescendo o numero de pessoas sem filiação religiosa, segundo um relatório publicado pelo Fórum Pew sobre Religião e Vida Pública.
O estudo fornece dados de pesquisas de várias fontes incluindo uma pesquisa realizada entre 28 de junho e 09 de julho passado, com uma amostra representativa nacionalmente de 2.973 adultos, tendo uma margem de erro de 2,1 pontos percentuais.
O número de pessoas que não se identificam com qualquer credo religioso ou confissão está crescendo, segundo o Pew, e atualmente 20% dos cidadãos e cerca de um terço das pessoas acima de 30 anos não se declara  pertencer a nenhuma religião.
Nos últimos cinco anos, a proporção de pessoas sem filiação religiosa aumentou de pouco mais de 15% para pouco menos de 20% dos adultos.
Entre as suas fileiras incluem mais de 13 milhões de pessoas que são ateus ou agnósticos e quase 35 milhões de pessoas que dizem que não têm nenhuma afiliação religiosa particular, disse o estudo.

Fonte: Idem

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR