A Parábola do Cão ...confiram e... entendam!

0

A Parábola do Cão

Graça e paz sejam com todos, este é um texto escrito pelo nosso amigo e irmão Paulo Marques, confiram e... entendam!
"Um dia, Deus se encontrou com um cão. E Deus resolveu fazer uma aliança com ele: faria do cãozinho sua imagem e semelhança, um filho dele, um homem perfeito. Quando o cão ficou sabendo disso, ficou muito animado e só queria ficar pertinho de Deus. Na medida em que ele ia conhecendo a Deus, ele ia se apaixonando, brincava com Deus, admirava a perfeição do Pai.
Mas, de repente, ele começou a ver que gostava mesmo era de comer ração, e às vezes até resto de comida no lixo, lamber o corpo; começou a perceber que babava, era peludo, andava de quatro, tinha carrapato, deitava no chão, e que estava sujo.

E aí, ao invés de ele conversar sobre isso com Deus, não... Começou a sentir vergonha do que era e a perceber que não podia agradar a Deus daquele jeito. Mas ele sabia que Deus queria que ele fosse um homem perfeito. Então ele decidiu: “Eu não posso mais ser como um cão!” Então ele começou a empenhar todos os seus esforços para ser como um homem, para tentar deixar de ser um cão. Começou a andar sobre duas patas, a não mais babar, treinou latir em tom moderado e educado, passou a tomar banho e a deitar só na grama.

Quando Deus chegou e viu, sabe o que ele encontrou? Um cão! Um cão tolo tentando se fingir de homem. Teria até sido engraçado se aquele cão não tivesse começado a falar pra todos os outros cães que o propósito de Deus era que todo cão fosse bonitinho e comportadinho como ele. Os outros cães até tentaram, mas chagava uma hora em que eles viam que estavam deixando de viver só pra tentar ser um cão parecido com um homem. Então chegou uma hora que o nosso cãozinho também se cansou! Era tão, mas tão difícil tentar ser um homem! E o problema: quando por um momento ele se desconcentrava, voltava a fazer as coisas de cachorro.

Foi aí que ele se achegou diante de Deus e disse: “Deus, eu não consigo! Não posso te agradar! Não posso nunca ser um homem! Já me esforcei ao máximo, mas eu nunca vou conseguir. Eu desisto! Tenha misericórdia de mim!”

Então Deus falou pra ele: “Parabéns, meu filho! Até que enfim você enxergou alguma coisa. Até que enfim você pôde entender que o meu propósito em você só eu posso cumprir. Você nunca deixaria de ser um cão, pois essa é a sua natureza: de cão! O que sempre quis desde o início é que você andasse comigo, eu também amo os cachorros! Mas só eu tenho o poder de te transformar num homem! Agora deixa de besteira, seu bicho bobo. Só anda juntinho de mim, porque você é meu filho; e tem a minha palavra: Eu vou te fazer um homem! Agora, somente crê! E seja você mesmo: um bom cão!"

Paulo Marques

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR