O SENHOR NÃO TE ENVIOU... E TU FIZESTE QUE ESTE POVO ACREDITASSE EM MENTIRAS

0


Jeremias 28:15-17                                            Jeremias 28:15


                     Estes versículos são um diálogo entre o profeta Jeremias, o servo e profeta do Senhor, e Hananias, o "profeta" que comia à mesa do rei. Naquele tempo, como hoje também, havia pastores e falsos  profetas que estavam no ministério, não por uma chamada de Deus, como uma vocação imperiosa, mas apenas "para ganharem a vida". Comiam da mesa dos reis para profetizarem aquilo que os reis queriam e, desta maneira, fazendo que o povo acreditasse em mentiras.

                     Hoje também é assim. Homens sem escrúpulos, "boas gargantas", modos insinuantes, às vezes armados em fazedores de milagres, enganam o povo com falsas doutrinas, deixando-o nas trevas do pecado.

                     Os verdadeiros servos de Deus são pouco populares, porque a sua mensagem é a verdade, e a verdade corta, é dura de aceitar, mas é a verdade que tem que ser pregada e anunciada, pois só a verdade leva a Deus. Jesus disse: - "Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6).

                    No caso em foco, enquanto Jeremias pregava a verdade e orientava o povo para que se humilhasse, confessasse os seus pecados e os abandonasse, pois Deus, na Sua misericórdia, poderia mudar as coisas para seu bem, Hananias, o "profeta" contratado, lisonjeava o povo com palavras brandas, dizendo que nada de mal aconteceria, pois Deus é bom, aquela cidade tinha o templo de Deus (mas o que vale um templo de onde já expulsámos Deus?), por isso todos estariam protegidos. Hananias enganou o povo e que terríveis consequências essas mentiras trouxeram para Judá -- totalmente arrasado e o povo na escravidão. Tudo isto porque não deram ouvidos à Palavra de Deus e preferiram ouvir as mentiras insinuantes do diabo.

                    Vale a pena escutar a Deus, ainda que o caminho anunciado seja apertado, difícil, problemático, ele é o caminho seguro que conduz à vitória, por isso, pelas dificuldades, é que poucos andam por ele. Porém, larga é a porta e fácil o caminho que conduz à perdição e, por isso, muitos vão no seu engano.

                    Escuta Deus. Ouve o que tem para te dizer hoje e cumpre a Sua ordem. Verás que vale a pena.

Luaz Diária


buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR