O que a Bíblia diz sobre prostituição e homossexualismo?

0


 “Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes às estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus.” (Gálatas 5: 19-21)

“Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário a natureza. E semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.” (Romanos 1: 26-27)

“Não sabeis que os injustos não hão de herdar o Reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus.” (1 Coríntios 6: 9-10)

“Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém aos que se dão à prostituição e aos adúlteros Deus os julgará.” (Hebreus 13: 4)
“Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição.” (1 Tessalonicenses 4: 3)

“Assim como Sodoma, e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se corrompido como aqueles e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.” (Judas 1: 7)

Diferentes palavras são usadas na Bíblia para designar o sexo fora do padrão estabelecido por Deus, que é o matrimônio: adultério, fornicação, prostituição, lascívia são algumas delas.

Adultério é quando um (ou ambos) praticante do ato sexual é casado com outra pessoa. Em algumas passagens o termo é usado no sentido de infidelidade do povo de Deus se entregando a outros deuses.

Fornicação é o ato sexual entre pessoas não casadas, e a palavra também pode aparecer referindo-se ao adultério, por causa de seu sentido mais amplo.
Prostituição envolve a troca de favores sexuais por dinheiro ou algum tipo de benefício, é a venda do corpo (ou sua compra pela outra parte).

Lascívia é a sensualidade exagerada, a prática de atos libidinosos que estimulem a sexualidade.

Efeminados e sodomitas refere-se ao ato sexual entre pessoas do mesmo sexo. Fonte: http://www.respondi.com.br/

Em Gênesis primeiro livro da Bíblia, mais precisamente no capítulo 19 acontece uma visita na casa de Ló, na cidade de Sodoma. Eram dois homens que o visitavam, mas a noite sua casa foi rodeada por uma multidão que chamaram a Ló e diziam que era para trazer os homens para fora para que eles os conhecesse (estruparem). Os homens então puxaram Ló para dentro da casa e estenderam suas mãos e aqueles varões e eles foram feridos de cegueira.

*Os homens, eram dois anjos que o SENHOR havia mandado para que retirassem Ló e sua família daquela cidade, pois o SENHOR iria destruí-la, devido ao alto grau de prostituição e homossexualismo que havia chegado aquele povo.

Na Bíblia existem algumas passagens falando sobre prostituição e adultério, principalmente em provérbios, onde seu autor, o rei Salomão, escreve com sabedoria e com tom de advertência, pois ele próprio passou por terríveis experiências com essas situações e experimentou o lado amargo de andar fora dos padrões de Deus.

Nos tempos do rei Salomão era comum aos homens possuírem várias esposas. Não era da vontade de Deus (Não adulterarás, sétimo de mandamento que Deus ordenou a Moisés conforme Êxodo 20: 14), mas o povo era corrompido devido à má influência de falsos profetas.

O ser humano foi criado a imagem e semelhança do próprio Deus possuía e possui até hoje o livre arbítrio para tomar suas decisões. Sendo assim, Deus chegou até se arrepender de ter feito o homem.

“E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e toda imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuadamente. Então, arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra, e pesou-lhe em seu coração.” (Gênesis 6: 5-6)

Salomão sofreu muito não porque possuía somente algumas esposas ou concubinas, mas ele tinha nada mais nada menos de mil mulheres, sendo aproximadamente trezentas esposas e umas setecentas concubinas. Muitos casamentos foram frutos de barganha comercial para o rei adquirir riqueza e poder.

Com o passar do tempo, a humanidade foi se enquadrando nas leis de Deus e com surgimento da Nova Aliança em que Jesus foi a boca de Deus aqui na terra e deixou para nós a nova lei, onde ficou bem claro a vontade de Deus para com os homens, como vimos nas mensagens acima.

Conclusão: Não há o muito que dizer, pois as Escrituras Sagradas já dizem tudo o que precisamos saber, fica aqui um alerta a todos aqueles que transgridem os mandamentos do SENHOR. Sendo casado que o marido e esposa se respeitem e não caiam nas ciladas do inimigo. Aos jovens solteiros, que são os alvos mais desejados por Satanás, que resistam firmemente aos laços do nosso adversário, pois Deus tem com compromisso com aqueles que também se comprometem com sua palavra. Deus sabe o desejo do coração de cada um, e está prontamente disposto a abençoar seus filhos dando as eles uma companheira (o) como resposta a suas orações e por entender que é melhor que sejam dois do que apenas um. (Eclesiastes 4: 9)

Ed Cláudio M. Cruz




buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR