O que tira você da presença de Deus?



Poderiamos falar muito sobre o que nos tira da presença do Senhor, mas não é esse o foco principal desse texto, o objetivo aqui é refletirmos no tema de como nos manter firmes no Senhor. Parece a mesma coisa, mas são duas coisas distintas; sairmos da presença do Senhor e nos manter firmes no Senhor, vamos falar da segunda.
Quem já não passou por dias maravilhosos na presença de Deus? Momentos inesquecíveis que gostaríamos que não se acabassem jamais. As lutas se levantam, e permanecemos firmes, nos caluniam e estamos ali, dando gloria a Deus, passamos por desertos, mas sabemos que o Senhor tem o refrigério para nossa alma... Todos nós passamos por situações parecidas. Mas o que realmente faz a diferença não são a quantia de lutas de passamos, mas sim, como ficamos depois que passamos por elas.
Muitas vezes conseguimos passar por inúmeras lutas diárias, e resistimos bem, até um certo ponto, mas nos esquecemos de um detalhe muito importante e indispensável. Assim como as lutas são diárias e intermináveis, nossos momentos com Deus também tem que ser. Devemos e temos que passar momentos com o Senhor diários e intermináveis. Nossa comunhão com o Senhor tem que ser constante. De nada adianta achar que uma vez por semana indo pra igreja nossa manteremos a nossa chama acessa. A comunhão com o Senhor é tão impressíndivel quanto o ar que respiramos. Pense bem, se deixarmos de respirar, o que nos acontece? Com certeza morreremos, assim também é com o Senhor, se deixamos de nos relacionar com o Pai, também morreremos, e essa morte acontece quase que despercebida, quando percebemos, já era, estamos mortos para Deus e vivos novamente para o pecado. Vivendo uma vida dissoluta, perdida, longe dos caminhos e dos propósitos de Deus.
É claro que devemos levar em consideração o seguinte; a nossa morte espiritual não acontece da noite pro dia, é uma questão de tempo, pois é através do tempo que a obra do inimigo é concluída em nossas vidas.
Ele (o inimigo) vai introduzindo em nossas vidas, situações que acabam esfriando a nossa fé, e é sobre isso que eu gostaria de meditar um instante. ESFRIAMENTO ESPIRITUAL, quem nunca ouviu falar sobre isso, ou melhor, quem nunca passou por isso?
Esfriamento o próprio nome já diz, quando a pessoa se esfria, ela não é mais a mesma pessoa, há uma mudança radical em sua vida. A pessoa que orava fervorosa por um longo período, deixa de orar, a que louva, já não louva mais, a que prega, evangeliza, busca, já não o faz com aquele fervor que antes fazia.
Esse é um momento quase que inevitável na vida crista, não podemos e talvez nem consigamos evitar, mas o importante em tudo isso não é evitar passar por ele, e sim, como sairemos dele.
Entrar em uma luta que pode te esfriar é inevitável mas sair dela vitorioso é opcional, depende de nós somente.
Como queremos sair? Vitoriosos? Ou mais um crente frustrado? Desses que existem aos milhares assentados em bancos de igrejas, murmurando, falando mal uns dos outros e de suas lideranças...
Hoje é pregado um evangelho fácil, mas sem efeito. Teorias disso ou aquilo, que prometem ao homem coisas que Deus não tem falado e nem prometido. Devemos lembrar que Deus cumpre o que promete, mas somente o que promete, nada mais que isso, aquilo que o homem promete, ele promete por sua conta e risco, e Deus não será obrigado a cumprir coisas que não prometeu.
Igrejas brigando com igrejas, tentando provar que umas são melhores que as outras, igrejas que através de palavras persuasivas tentam mostrar que estão certas e que somente elas vão para o céu. Qual o evangelho que elas pregam mesmo? Será que pregam o Cristo ressuscitado? Ou estão buscando a gloria pessoal??
Infelizmente vivemos momentos difíceis na face da terra, momentos em que nunca se falou tanto de Deus, mas também nunca se viveu tão pouco a Tua Palavra.
É difícil a emissora de TV que não tenha um programa “gospel”, que fale de Jesus, mas também é mais difícil ainda, encontrar homens comprometidos com o mesmo Jesus.
Como nos manter firmes na presença de Deus, diante de tudo isso?
É muito fácil.... OLHANDO SOMENTE PARA CRISTO !!!!
Por mais complicado que isso pareça, mas é muito simples.
Temos que passar por todas essas situações acima citadas, crendo que sobre todas elas, somos mais que vencedores. E que nada e nem ninguém pode nos separar de Cristo. Nem a morte, nem a vida, nem a fome, nem a nudez, nem a má vontade humana, nem a falta de amor do próximo, nada, nada pode nos separar de Cristo.
Devemos manter nossos olhos fitados no SENHOR JESUS. Até porque nossa salvação vem Dele, e nossa fé tem que estar firmada Nele.
Em que DEUS temos crido? Naquele que nos dá a vitoria ou em um Deus que não pode nada??
Queremos nos manter firmes no Deus que fez os céus e a terra, para termos vida e vida com abundancia.
Você esta triste, abatido, espiritualmente frio, ou quem sabe morto há algum tempo??? Então creia que o mesmo Deus que ressuscitou a Lazaro pode te ressuscitar também, te tirar dessa tumba fria onde você se enfiou e te trazer para a presença maravilhosa de Jesus.
Deus é fiel e sempre será....
Será que você pode deixar Deus mudar a sua vida ????

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

AVISO

Este site tem finalidades exclusivamente informativas.
É importante esclarecer que este site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Realidade

Realidade
O poder corrompe. E o poder absoluto corrompe absolutamente. Voltaire, filósofo francês............................................................O privilégio de toda uma vida é ser aquele que nascemos para ser. Siga a sua bem-aventurança, lá onde há um profundo sentido do seu ser, lá onde seu corpo e sua alma querem ir. Encontre a paixão da sua vida e siga-a, siga o caminho que não é caminho. Quando tiver essa sensação, fique aí e não deixe ninguém arrancá-lo desse lugar. E portas se abrirão onde antes não havia portas e você sequer imaginava que pudesse haver" Joseph Campbell

Link-Me

Scroll to top