Salmos 40:1 - Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.




No mesmo Salmo que começa com esperança, Davi termina, clamando “meu Deus, não te demores”. O primeiro verso exclama: “Esperei com paciência no Senhor, Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor” (Salmos 40:1).Ninguém pede aquilo que já possui. O Salmo 40 descreve profundamente a luta entre nossa característica humana de tempo, contra a incompreensível natureza divina da eternidade. É por isso que esperar incomoda tanto. É por isso que, quando esperamos, nós o fazemos com impaciência. E é por isso, também, que nossos angustiados olhos da impaciência não percebem o Senhor que se inclina para nós e que já ouviu o nosso clamor…

 Há duas coisas, diz o salmista, que podem nos aliviar de nossa impaciência, em atitude de espera no Senhor. A primeira é crer que, segundo a Sua palavra, Ele sempre se inclina para nós. Ele se inclinou para nós na manjedoura. E, também, na dureza da cruz. E, paternalmente, no envio do consolador. A segunda coisa é crer que Ele já “ouviu o meu clamor”.

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

AVISO

Este site tem finalidades exclusivamente informativas.
É importante esclarecer que este site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Realidade

Realidade
O poder corrompe. E o poder absoluto corrompe absolutamente. Voltaire, filósofo francês............................................................O privilégio de toda uma vida é ser aquele que nascemos para ser. Siga a sua bem-aventurança, lá onde há um profundo sentido do seu ser, lá onde seu corpo e sua alma querem ir. Encontre a paixão da sua vida e siga-a, siga o caminho que não é caminho. Quando tiver essa sensação, fique aí e não deixe ninguém arrancá-lo desse lugar. E portas se abrirão onde antes não havia portas e você sequer imaginava que pudesse haver" Joseph Campbell

Link-Me

Scroll to top