Passado está sempre presente

0

A vida é feita de coisas simples e rotineiras. A exceção não pesa. Nem entra no menu.
E o passado está sempre presente. É interessante como todos nós gostamos de falar do nosso passado. Jamais esquecemos do lugar em que crescemos, de nossas raízes. Gostamos de lembrar do cheiro da terra molhada; da nossa casa, da igreja, da escola, da praça e do botequinho que vendia um pouco de tudo. Inclusive picolé. O nosso passado está sempre presente; sempre é referência para algum papo.
Tudo que envolve o ser humano, como suas reações e seus sentimentos me interessa. Resumindo: as pessoas me interessam. E as que passam por mim, ficam no registro da minha história.
Sempre aprendo ao ver os dramas alheios e algumas coisas mal resolvidas. E isso não deixa de ser enriquecedor. Acho que aprendemos muito com os outros; com seus acertos e com seus erros. E, com nossos próprios erros - muito mais.
Penso que pelo fato de não fazermos parte de seu circulo de amigos ou de parentes, é que abriu suas comportas, pois quem não é próximo é esquecido. E muitas vezes queremos isso: desabafar e o assunto ser esquecido.

Muita intimidade incomoda; tira nossa liberdade, nos expõe sem necessidade. E os assuntos que deveriam ser reservados, vazam para outras bandas; se espalham pela Aldeia. O fato se dá porque gostamos mais de falar do que ouvir.
Ficamos com pena. E sentimos que foi ótimo termos ficado na escuta e fazer parte - mesmo que por pouco tempo -, das ansiedades do proximo.
 Ouvir e conversar com quem precisa é um ato solidário, e isso não nos arranca a pele...
Quem dera pudesse eu voltar ao passado e começar tudo de novo: falar e calar na hora certa. Não me incomodaria mais com coisas aparentemente grandes e com pequenas pessoas. Saberia descartá-las sem agredir os meus sentimentos.
Marcadores

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR