"Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram." Romanos 12:15

0

Jesus, disse que os que choram são felizes.
 Jesus também chora com aqueles que não suportam a injustiça ou com aqueles que, sob uma carga emocional maior que podem manejar. caem em prantos.
 Jesus celebra as lágrimas de alegria dos vitoriosos.
Os que choram de luto são felizes porque suas lágrimas são de amor, não de ódio. Deus pode não ter evitado a morte da pessoa querida, mas recebe e recolhe as lágrimas de quem a ama.
Os que choram de tristeza pelo sofrimento do outro são felizes porque suas lágrimas são de envolvimento, não de indiferença. Deus usa os que se envolvem com a dor do outro para minorá-la.
Os que choram de preocupação com um diagnóstico devastador no seu corpo ou no corpo de uma pessoa querida são felizes porque sabem que nem a morte, se acontecer, terá a palavra final, incapaz que é de apagar o amor de Deus.
Os que choram de indignação diante da injustiça cometida com um próximo são felizes porque estão em boa companhia, porque Deus chora com os que choram.
Os que choram em virtude de uma pressão permanente ou momentânea, por causa de sua instabilidade emocional, são felizes porque são alvos da compaixão de Deus.
Os que choram de alegria por vitórias próprias ou de outros são felizes porque suas lágrimas celebram vitórias, reconhecidas como dádivas (vindas da graça de Deus) e conquistas do esforço próprio .
Chorar com os que choram é um milagre que Deus faz em nós

"Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram." Romanos 12:15.
Se alegrar com os que se alegram é algo humanamente simples , embora o pecado possa nos levar a nem isso desejar, mas chorar com os que choram é um milagre, pois se trata de algo que é fruto do mover amoroso de Deus em nós.
Só Deus mesmo para nos ordenar que choremos com os que choram. Agradeço pelo que o Senhor é e pelo que nos dá a viver no exercício do Seu amor. Choramos juntos agora sendo consolados com as mesmas consolações que recebemos. Sentimos o Senhor na vida dos nossos irmãos e percebemos que não estamos sós nem o Senhor está longe.

Deus nos conceda assim o privilégio de vivenciar o mistério que é sofrer por amor.

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR