...um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás.


...um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás. Salmos 51:17b

Quando é que descobrimos que "grandes homens de Deus" são, de fato, grandes homens de Deus?

Nas Escrituras encontramos um padrão! Usualmente os grandes homens de Deus não são aqueles que jamais caíram, ou que nunca erraram, ou que não pecaram! Não, são os que pecaram de forma mais repulsiva para contragosto do senso comum, de que grandes homens de Deus são ícones da santidade, dos quais não se permite pecar... A diferença destes para os santos católicos está apenas em que ainda não possuem imagens e esculturas para devoção!

O homem que foi chamado segundo o coração de Deus, Davi, assassinou um homem para adulterar com sua mulher... Abraão mentiu e enganou um rei porque não confiou em Deus, e também se antecipou com a escrava resultando em um filho, porque também não esperou por Deus... Paulo perseguiu os discípulos de Cristo... Pedro negou o próprio Cristo...

O que fez desses homens grandes homens de Deus, não foi o mérito próprio... mas, como reagiram ao total fracasso como homens de Deus! A resposta de cada um deles foi com quebrantamento, humildade, contrição e confissão diante de Deus e dos homens...

Um verdadeiro homem de Deus não é aquele super-crente, ungido intocável do Senhor que não pode pecar e assumir erros. É aquele que erra, peca e cai e se dobra diante de Deus em arrependimento, assume as consequências de seus erros e aceita o perdão de Deus e dos homens...

Agora, me responde: Quem está agrando mais a Deus?
O que erra, não se arrepende e ainda se faz de vítima? Ou o que erra, se arrepende e confessa?
 
Pastores de si mesmos!
Analise sua vida, pergunte a si mesmo se você foi chamado a ser um pastor para o Reino de Deus.
Pena que os interesses institucionais e carnais deturparam a intenção da escolha de Deus para o ministério de Seus obreiros. Hoje se pensa que os pastores, inclusive referidos no Novo Testamento, se tratam de pessoas "intituladas" por uma denominação com a "obrigação" de "administrar" os bens da sociedade religiosa em que se encontra e as almas das pessoas que acham que devem ser "subordinadas" à esses como fidedignos "homens de Deus". Aliás, qual a diferença desses com os padres, por exemplo? Só porque convém a esses praticar sexo com mulher? Ou seria o terno e a gravata que devem usar em cultos mais célebres ao invés da batina?
A função do pastor é cuidar de ovelhas, que nesse caso, são pessoas; arrebanhá-las, tratá-las, protegê-las... Você também não pode ser um pastor?
Jesus diz que o pastor quando vier o lobo pode correr e se esquivar da sua obrigação e que as ovelhas ficarão assim dispersas, e por isso Ele mesmo veio para ser o Sumo Pastor!
Não dê o lugar de Jesus ao ilustre pastor de sua "i"greja, meu querido! Ele não divide a Sua glória com homens!

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

AVISO

Este site tem finalidades exclusivamente informativas.
É importante esclarecer que este site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Realidade

Realidade
O poder corrompe. E o poder absoluto corrompe absolutamente. Voltaire, filósofo francês............................................................O privilégio de toda uma vida é ser aquele que nascemos para ser. Siga a sua bem-aventurança, lá onde há um profundo sentido do seu ser, lá onde seu corpo e sua alma querem ir. Encontre a paixão da sua vida e siga-a, siga o caminho que não é caminho. Quando tiver essa sensação, fique aí e não deixe ninguém arrancá-lo desse lugar. E portas se abrirão onde antes não havia portas e você sequer imaginava que pudesse haver" Joseph Campbell

Link-Me

Faça já seu blog! Não perca tempo!

http://gotchaln.blogspot.com.br/
Fazemos a arte para cartoes de visita - Banners - Papeis de Parede - Estampa para camisetas - Blogs
Scroll to top