Olhe para dentro de si.

0

Pense e reflita se os momentos de sua vida, o hoje, você tem aproveitado ou desperdiçado; para isso, leia a mensagem que o apóstolo Paulo nos escreveu e nas lições que podemos aprender com esse Texto de I Coríntios 13: Texto sobre o amor...

1. Veja se suas atitudes tomadas em seu dia refletem realmente o que sente, só assim é que esse gesto terá valor:

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que retine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

2. Encare seu dia sabendo que é normal ocorrer altos e baixos:

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece..... tudo SOFRE, tudo CRÊ, tudo espera, tudo suporta.

3. Viva aproveitando a cada momento, pois seu futuro depende essencialmente de hoje:

O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos; mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

4. Saiba que somente vivendo em amor é que produzimos coisas notáveis, pois só o amor é que prevalece:

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR