Por que está abatida ó minh’alma?

3
Por que está abatida ó minh’alma?


Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face. (Sl 42:5 Almeida Corrigida e Fiel)Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu. (Sl 42:5 Almeida Revista e Atualizada)Por que estou tão triste? Por que estou tão aflito? Eu porei a minha esperança em Deus e ainda o louvarei. Ele é o meu Salvador e o meu Deus. (Sl 24:5Assim me sinto hoje na presença de Deus. Choro em sua santa presença, porque sinto com meu coração o quão bom é o Senhor, e o quanto me ama. Mas minha alma se inquieta, porque é sensível as impressões que temos neste mundo, é sensível a injustiça, ao ataque dos ofensores, a opressão do dito cujo, inimigo. Este não se cansa, mas nos rodeia como leão que ruge, esperando a brecha para nos devorar. E as vezes o Senhor nos prova.
Foi assim que Deus fez com Jó, do qual foi provado em todas as coisas, quando o Deus poderoso permitiu que o inimigo o tocasse, cravasse suas garras em seu corpo, lhe tomasse tudo que tinha, menos sua vida. Ao ler, ouvir, ver a história de Jó, percebemos que foi permitido ao diabo tirar todas as coisas deste homem. Mas nós, ainda mortais, precisamos de algo material para nos agarrar. Isso que eu não entendia, foi quando ao assistir ontem, uma pregação do pastor pentecostal, Marcos Feliciano falara sobre uma revelação que o Senhor lhe deu, que também falou muito ao meu coração. Deus o fez reler o livro de Jó quantas vezes foi necessário, até ele perceber que o Senhor deixou uma coisa material para que Jó se agarrasse. E sabe o que era? Um caco (Jó 2:8). Desse homem que Deus retrata como reto e íntegro como nenhum outro na face da terra, temente a Deus e que se desvia do mal, sincero, é permitido a provação. Tudo lhe foi arrancado, menos a vida. Espiritualmente ele tinha a Deus, mas o que lhe restou materialmente para agarrar em seus dias e noites de aflição? O caco. Foi o caco que Deus permitiu Jó coçar suas feridas. Foi este caco que não lhe falava asneiras, nem o perturbava ainda mais, mas tinha o útil papel de o ajudar em suas aflições corporais. Qual é o meu caco? Não deve ser difícil descobrir, é usado todos os dias para coçar as feridas e para refrigério do corpo, como um alívio momentâneo. Qual é o seu caco?
Imagino eu que Jó teria cantado este Salmo se ele já existisse ou o conhecesse. Ele pôs sua esperança em Deus. Ele cria no Deus de sua salvação, mesmo sem o conhecer face a face.
Este salmo fala do coração abatido, fala mais uma vez em simbologias, das ondas de tristeza de um mar agitado, tristezas estas enviadas pelo próprio Senhor Deus. Mas é no verso 8 que algo me chama ainda mais a atenção. Que ele me mostre durante o dia o seu amor, e assim de noite eu cantarei uma canção, uma oração ao Deus que me dá vida.É assim que tenho me sentido, creio que é assim que Jó se sentiu. Mesmo em meio as provações que a vida nos oferece. Mesmo que venha a tempestade e tome todo o céu de nuvens cinzentas e sem vida, mesmo que nem mesmo um raio de sol venha a tocar a minha face, ainda assim sinto o amor de Deus sobre a minha vida. É força que move as turbinas do meu coração, e me permite a noite cantar a Deus, dizer que Ele é Bom, é vida! É orar e ver que Deus permite a provação mas que dá renovo. É ver que em nós realmente fluem rios de águas vivas, e somente estas águas nos permitem ao raiar mais um dia, nos levantar pela graça de Deus..


buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR